sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ruby Princess… a jóia encantada!

Fotos e Texto: Azores Cruise Club


Foi com muito agrado que dois membros da direcção do ACC receberam a confirmação da autorização para uma visita abordo do magnífico navio de cruzeiros que escalou a cidade de Ponta Delgada na passada 2ª feira. O Ruby Princess, navio da bem conhecida Princess Cruises, visitou-nos pela primeira vez este ano, depois de no ano transacto ter realizado a escala inaugural nos Açores.

 
Desta feita, tivemos o prazer de fazer uma visita ao interior do navio, facto pelo qual muito agradecemos a diligência, disponibilidade e a constante simpatia do nosso muito estimado António Rebelo, agente da empresa Bensaúde, que nos possibilitou tal privilégio.

 
Se no seu exterior os navios da Grand Class causam imenso impacto, quer pelas suas linhas arrojadas e dinâmicas, quer pela impressionante altura, não é menos verdade que os interiores deste magnífico navio correspondem perfeitamente à elegância que o exterior projecta.

 
Quer o Crown Princess, o Emerald Princess ou este Ruby Princess, apresentam uma decoração cuidada e requintada, procurando agradar a vários estilos e faixas etárias. De facto, o périplo que o ACC realizou a bordo do Ruby demonstrou isso mesmo, uma mescla de estilos europeu, norte-americano e asiático, tendo em vista procurar identificar o turista não com um navio de forte componente desta ou daquela referência cultural, mas sim com um encontro de povos tão diversos mas unidos por uma mesma finalidade, um cruzeiro!

 
Quando falamos em Carnival associamos ao padrão cultural norte-americano, referir a P&O ou a Cunard, é sinónimo de estilo britânico, admirar a jovem frota da Aida Cruises é o mesmo que subentender o mercado alemão e podíamos ainda referir mais uns quantos.
A Princess Cruises, apesar de ser uma companhia americana, pertenceu à inglesa P&O (agora gerida por americanos) e tem uma vasta clientela nipónica. Perante estas evidências, os seus navios procuram proporcionam o “melhor de vários mundos” e o seu interior reflecte esta clara tendência.

 
Estar a bordo do Ruby Princess, é sentir a ambiência de um pub tipicamente britânico (Wheelhouse Bar), como a seguir estar num piano-bar de Nova Iorque (Crooner’s) ou chegar a um restaurante e provar os vários tipos de sushi. Este eclectismo é fascinante e a companhia de “Love Boat” soube bem adaptar-se a esta realidade.

 
É um serviço de elevada categoria, o navio é excelente, a segurança a bordo notou-se muito rigorosa e a limpeza irrepreensível. Sentimo-nos bem neste ambiente!

 
As 4 piscinas e 8 jacúzis visitados eram formidáveis. De facto, a Lotus Pool, Terrace Pool, Neptune’s Pool e Calypso Reef Pool são do melhor que já vimos em piscinas de navios de cruzeiro. Junto à Calypso Reef Pool situava-se o ecrã gigante Movies Under the Stars, impressionante à luz do dia, com umas cores vivas e cristalinas. E que tal nadar contra-corrente na Lotus Pool?

 
A praça central foi um local de que gostamos particularmente. Ocupando três pisos e ladeada por quatro elegantes escadarias, ricamente ornamentadas, envolviam esta zona, ao longo dos três pisos, lojas variadas, galerias, boutiques, padaria, casino, bares, enfim uma série de espaços que criavam uma ambiência muito, mas muito agradável.

 
Destacamos ainda, os seus envolventes e requintados restaurantes Botticelli, Crown Grill e o magnífico Sabatini’s. Falamos aqui apenas dos espaços, pois não provamos qualquer comida, mas quem já teve tal privilégio, pode garantir que é abundante, variada e de excelente qualidade – as loabster’s tails são um must!

 
Quase sobre a proa do navio, mas bem elevado no deck 16, situa-se o deslumbrante Sanctuary, um fabuloso retiro só para adultos, onde imperam o relaxamento e repouso. Aqui se pode desfrutar de vários tipos de massagens, saunas, banhos e saborear recomendáveis sumos naturais, sendo por isso um dos locais mais apetecíveis do navio para recuperar do stress diário.

 
Finalizamos com o Skywalkers Night Club, o tal spoiler traseiro que já abordamos em anteriores análises a este e outros navios idênticos. É uma discoteca durante a noite, mas de dia é um bar/observatório com uma vista magnífica para o exterior e para o próprio navio. A não perder…



Excelente navio, serviço do melhor, decoração e comodidades superiores fazem deste Ruby, uma das “jóias mais brilhantes da coroa da Princess Cruises”.


Sem comentários: