Texto: Azores Cruise Club
O próximo visitante das Portas do Mar é a mais recente jóia da coroa da Princess Cruises. De facto, o Ruby Princess foi, até à data, o último navio a integrar a extensa frota da companhia americana e é, a par dos gémeos Emerald Princess e Crown Princess, um dos maiores e mais evoluídos paquetes da Princess.
Categoria: ****
Companhia: Carnival Corporation
Operadora: Princess Cruises
Construtor: Fincantieri, Monfalcone (Itália)
Ano de Construção: 2008
Tonegagem: 113,561 t
Comprimento: 290m
Boca: 36m
Calado: 8m
Potência: 2x 42,000 kW
Velocidade de serviço: 22,5 nós
Capacidade máxima de passageiros: 3782
Elementos de Tripulação: 1200
Oficiais: Britânicos
Vida a bordo: Standard
Bandeira: Hamilton, Bermudas
Em relação aos seus antecessores, o Ruby Princess não é um navio que tenha introduzido significativas inovações, na medida em que apresenta todas as comodidades e entretenimento mais populares na generalidade dos Princess, tais como a Piazza de três andares com uma padaria no local, os salões e bares temáticos ou restaurantes requintados como o Sabatini, o Crown Grill ou o Botticelli.
Igual destaque, merecem o Sanctuary, local de repouso só para adultos, o Movies Under the Stars, um ecrã gigante junto de uma piscina, a Lotus Pool – uma piscina onde é possível nadar contra-corrente e o Kid’s Centre, zona destinada a crianças e adolescentes verdadeiramente formidável.
Foto: Ship Parade - Lotus Pool
Relevo ainda, para a Horizon Pool, uma piscina muito bem enquadrada na popa do navio e para o Skywalkers Nightclub, um misto de discoteca e observatório, situado junto da chaminé, que proporciona um privilegiado panorama do barco e espaço exterior.
Mas apesar de não haver muitas novidades neste novo navio, existem algumas inovações interessantes. Neste âmbito, destacamos que foi introduzido no Ruby Princess o conceito de Ultimate Ship Tour, ou seja um género de excursão interna onde os passageiros têm a oportunidade de explorar as áreas do navio, que nunca são vistos normalmente, como a sala de controle do motor, as cozinhas, o laboratório de fotografia ou a ponte de comando.
Muitos açorianos já tiveram oportunidade de viajar nestes navios, graças a iniciativas de agentes locais de turismo e puderam constatar que a Princess oferece um serviço de excelente qualidade e os seus navios são de categoria superior.
Outro facto importante, é que, esteticamente falando, estamos perante um navio que cativa a atenção de quem passa na marginal de Ponta Delgada, pelo menos assim tem sido quando cá aporta algum paquete da Grand Class.
Esta escala insere-se num cruzeiro de reposicionamento do navio da Europa para a América. A viagem iniciou-se no passado dia 8 de Outubro em Veneza, tendo o navio aportado entretanto nas cidades de Nápoles, Roma, Cannes e Barcelona. Ponta Delgada é a última escala antes do destino final, no dia 24 em Fort Lauderdale. O navio estará atracado nas Portas do Mar entre as 7 e as 14 horas. Em 2011 este navio volta a passar por Ponta Delgada, tendo escala prevista para o dia 30 de Outubro.
Foto: Ship Parade - The Piazza
Fotos do Ruby Princess em Ponta Delgada (2009)
Fotos Exteriores
Fotos Interiores
Plano detalhado dos Decks
Informação Adicional (Wikipédia EN)
Fotos Exteriores
Fotos Interiores
Plano detalhado dos Decks
Informação Adicional (Wikipédia EN)
Sem comentários:
Enviar um comentário