quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Amadea na Horta

Foi em 2008 que o Amadea visitou a Horta (pensamos nós que pela primeira vez), assistindo-se hoje ao regresso deste navio à capital do iatismo dos Açores (e quiçá Mundial). O navio chegou por volta das 12h15, com cerca de 600 passageiros a bordo e habituais 290 tripulantes.
Este navio, da companhia alemã Phoenix Reisen, está em cruzeiro transatlântico de 24 dias. A viagem iniciou-se no passado dia 4 de Outubro em Montreal, tendo o navio aportado entretanto nas cidades de Quebeque, Sydney (ambas também no Canadá), Boston, Newport, Nova Iorque (EUA) e St. George (Bermudas). Depois desta escala na Horta segue-se a cidade de Ponta Delgada, Funchal, Gibraltar, Málaga, Barcelona e finalmente Nice (França) o destino final desta viagem, no dia 28.

Fotos: Luís Correia e João P. Borba - Amadea - Horta - 2010/10/20 - Aumentar



 
Fonte: Phoenix Reisen

O Amadea, aproveitando as excelentes condições meteorológicas, arriscou e atracou com sucesso no molhe comercial da Horta! De recordar que o molhe tem 190 metros de comprimento e -7,5 metros de profundidade (o navio 192 metros e 6,6 metros de calado). Esta operação não é inédita, mas é pouco frequente dadas as limitações de comprimento e calado deste porto comercial.
O navio esteve então atracado (e não fundeado, como inicialmente previsto) até perto das 21h00, partindo depois rumo a São Miguel.

Participe no blogue e envio-nos as suas fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com


Fotos da Escala de hoje (2010/10/20)
Amadea na Horta (2008/04/18)
Webcam - Directo - Amadea

2 comentários:

FranciscoM disse...

Hmmm...

Aquele iate parece-me ser o Grand Bleu.Interessante dupla.

Bruno Rodrigues disse...

Caro Francisco,

Confirma-se, pelas fotos e comentário que o Luís Correia forneceu: era mesmo o Le Grand Bleu.

Cumprimentos,