sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Grupo do ACC no Facebook

Da iniciativa de um dos membros da direcção do ACC nasceu a presença do clube no Facebook. Este grupo é gerido por André Moura, sendo mais uma forma de divulgar a actividade do clube a todos os que utilizam esta rede social.
 

Visite-nos no Facebook e junte-se ao grupo AQUI.

4 comentários:

FranciscoM disse...

Caro Bruno chamo a atenção para a marcação incorrecta das datas do segundo cruzeiro do Delphin Voyager para 2011.

http://www.cruise24.de/Liegezeiten/13181

O cruzeiro interno do Clipper Odyssey, alugado pela Noble não se vai realizar. Penso que se podem retirar essas escalas.

Chamo a atenção para o dia 6 de Outubro na Praia da Vitoria com o Amadea e Delphin. Será que o porto da PV tem condições ?

Bruno Rodrigues disse...

Obrigado pelo contributo Francisco. Foram corrigidas as datas, quer do primeiro, quer do segundo cruzeiro do Delphin Voyager. Retiradas foram as escalas do cruzeiro pela Noble Caledonia do Clipper Odyssey.

Quando ao Amadea (192,5 metros de comprimentos) e o Delphin Voyager (174 metros de comprimento) em simultâneo na Praia da Vitória, o site da APTG refere que este "Possui um cais com 500 m, desdobrado por dois alinhamentos quase em ângulo recto, um com 350 m de comprimento à cota ( -12 ZH), “paralelo” ao molhe de abrigo, e o outro com 150 m à cota ( -10 ZH), seguindo a direcção E – W".

O Amadea (salvo erro) tem um calado de 7,3 metros e o Delphin de 6,5. A esse nível não à portanto problemas. Quanto ao comprimentos, o Amadea poderá encaixar perfeitamente no cais 12 e o Delphin no cais 10 (digo eu que percebo pouco de portos e da sua logística, apenas olhando para as medidas). Portanto não vejo problemas.

Se o Francisco se referia a outras condições (autocarros para excursões, etc), isso já não sei. Estamos a falar de um potencial máximo de 1250 passageiros.

Cumprimentos,

FranciscoM disse...

Estava a ver as medições do cais 10 através da Portos dos Açores:

http://www.portosdosacores.pt/OsPortosdosA%C3%A7ores/OsPortosComerciais/tabid/281/Default.aspx

O cais 10 com 120m, não seria suficiente.

O Amadea tem 190m e o Delphin 174m

Também n sou um expert nessa matéria, talvez os 150m sejam suficientes

Bruno Rodrigues disse...

Caro Francisco,

Num contacto com alguém com conhecimento do Porto da Praia da Vitória, recebi esta imagem que confirma as medidas aproximadas da APTG: http://lh4.ggpht.com/_qi9s3l3WTqc/TLHsTObqd9I/AAAAAAAAG0E/3GxLIMeiCMo/s800/porto%20pvt.jpg