sábado, 5 de outubro de 2013

Bremen nas Flores e Corvo


Webcam Bremen - Lajes das Flores - 7h30 - Fonte: Hapag-Lloyd Cruises

Neste Sábado Bremen (Hapag-Lloyd Cruises) esteve no grupo ocidental dos Açores para visitas às ilhas das Flores e Corvo. Bem cedo (cerca das 7h30) o navio atracou no porto das Lajes das Flores, onde permaneceu até cerca das 13h00.

AIS - Lajes das Flores - Fonte: Hapag-Lloyd Cruises

Webcam Bremen - Lajes das Flores - 12h00 - Fonte: Hapag-Lloyd Cruises

Constituída na sua maior parte por terreno montanhoso, caracterizado por grandes ravinas e gigantescas falésias, a ilha das Flores é frequentemente considerada como uma das mais belas ilhas do arquipélago, cobrindo-se de milhares de hortênsias de cor azul, que dividem os campos ao longo das estradas, nas margens das ribeiras e lagoas (Mais detalhes e fotos: Wikipédia).



Cerca das 14h30 o Bremen fundeou junto à ilha do Corvo, a mais pequena do arquipélago, mas igualmente encantadora. Todo o litoral da ilha é alto e escarpado, constituindo o cone central do vulcão, com excepção da parte Sul, onde numa fajã lávica se estabeleceu a Vila do Corvo, a única povoação da ilha com cerca de 400 habitantes. A escarpa oeste, com uma falésia quase vertical com cerca de 700 metros de altura sobre o oceano, é uma das maiores elevações costeiras existentes no Atlântico.

Webcam Bremen - Corvo - 14h30 - Fonte: Hapag-Lloyd Cruises




O casario da vila (verdadeiro museu vivo), os moinhos de vento tradicionais da ilha e o Caldeirão (uma das mais belas paisagens dos Açores) são os principais pontos turísticos do Corvo (Mais detalhes e fotos: Wikipédia).


Webcam Bremen - Lajes das Flores - 17h00 - Fonte: Hapag-Lloyd Cruises



Faltavam poucos minutos para as 19h00 quando se deu a partida rumo à vila de Lajes do Pico, a sul da ilha montanha.


AIS - Corvo - Fonte: Hapag-Lloyd Cruises

Com 118 passageiros e 101 tripulantes a bordo (informação do agente Bensaúde Shipping), maioritariamente alemães, o Bremen partiu de Lisboa no passado dia 30 de setembro e chegou a Ponta Delgada no dia de ontem (quinta-feira 3 de Outubro), onde efectuou a sua primeira escala nos Açores em 2013. No dia de ontem efectuou várias escalas na ilha de São Jorge. 
Para amanhã está também prevista escala no porto da Horta, onde o navio deverá pernoitar no Cais Norte. Seguir-se-ão à Graciosa (dia 8), Angra do Heroísmo (dia 9) e Santa Maria (dia 10). Dada a natureza do cruzeiro, o itinerário (bem como os locais de escala) poderão sofrer alterações.



Inaugurado em Novembro de 1990, o Bremen foi construído nos estaleiros Mitsubishi Heavy Industries, no Japão, então com a designação Frontier Spirit. Mede 111 metros de comprimento, 17 metros de boca, 4,8 metros de calado, possui 6,752 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 145 passageiros com 107 tripulantes. O navio disponibiliza 6 decks para os passageiros com um total de 82 cabines, todas elas com vista para o exterior. Recorde as características deste navio aqui.

O Azores Cruise Club agradece os contributos fotográficos de Kathy Rita (Corvo) e Silvia Vieira (Flores).

Participe no blogue e envie-nos as suas fotos desta escala para geral@azorescruiseclub.com

Fotos do Bremen nas Flores (2013/10/05)
Fotos do Bremen no Corvo (2013/10/05)
Itinerário actual
Bremen em São Jorge (2013/10/04)
Bremen em Ponta Delgada (2013/10/03)
Bremen nas Flores e Corvo (2011/10/15)
Webcam - Directo - Bremen 
 
Memórias: Bremen

1 comentário:

Unknown disse...

de nada =) cumprimentos a todos da mais pequena