segunda-feira, 29 de abril de 2013

MSC Poesia nas Portas do Mar


Após um ano de ausência, o navio de cruzeiros MSC Poesia efetuou hoje mais uma escala nas Portas do Mar, em Ponta Delgada. O navio efectua uma viagem transatlântica de 17 dias entre Ft. Lauderdale (EUA) e Kiel (Alemanha), viagem essa que inclui visitas a New York (EUA), Ponta Delgada, Lisboa, La Coruña (Espanha) e Dover (Reino Unido). 

Fonte: SpotAzores

AIS Ponta Delgada - Fonte: Vesseltracker.com

Com 1953 passageiros e 966 tripulantes a bordo (informação do agente Bensaúde Shipping), o navio da companhia italiana MSC Crociere atracou nas Portas do Mar pelas 7h20, tendo zarpado pelas 17h10 rumo a Lisboa.


 
Fonte: Projecto Climaat

Este moderno e inovador paquete do armador italiano MSC Crociere, possui 92,490 toneladas de arqueação bruta e transporta, na sua capacidade máxima, 3013 passageiros com 987 tripulantes. 

 

Foi construído nos estaleiros franceses STX Europe (ex Chantiers de L’Atlantique), em St. Nazaire, e entregue ao armador em 2008, numa cerimónia onde esteve presente a conhecida actriz italiana Sophia Loren, madrinha dos navios de cruzeiro da MSC. Conheça melhor este navio aqui e aqui.

 
Webcam MSC Poesia - Fonte: MSC Cruzeiros

À semelhança de anos transactos, o Azores Cruise Club visitou este navio a bordo com vários associados, em colaboração com a MSC Cruzeiros Portugal.
No próximo ano a MSC volta a visitar a ilha de São Miguel, com a particularidade de nos dar a conhecer uma das suas mais recentes aquisições – o MSC Divina (a 25 de Novembro).


Participe no blogue e envie-nos as suas fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com

Fotos do MSC Poesia em Ponta Delgada (2013/04/29)
Itinerário actual
MSC Poesia em Ponta Delgada (2011/09/19)
Memórias: MSC Poesia
Visita a Bordo do MSC Poesia (2010)
MSC Poesia - A Exaltação dos Sentidos (2010)
Lista de Escalas Previstas - 2014 

Sem comentários: