quarta-feira, 17 de abril de 2013

Carnival Legend em estreia nas Portas do Mar

 

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebeu esta quarta-feira a estreia do navio Carnival Legend, da operadora norte-americana Carnival Cruise Lines, pertença do grupo Carnival Corporation.

 

 

Esta visita ao nosso arquipélago consta de um itinerário que liga Tampa, nos Estados Unidos, a Barcelona, itinerário esse que teve início a 07 de Abril e termina a 22 do mesmo mês na capital da Catalunha. Antes da referida escala em Ponta Delgada, o Carnival Legend visitou Nassau e King’s Wharf. 

 

 
AIS Ponta Delgada - Fonte: Vesseltracker.com

O navio finalizou a sua manobra de atracagem nas Portas do Mar pelas 07h45, tendo retomado viagem pelas 17h10 rumo ao porto de Málaga.

 
Fonte: SpotAzores

Inaugurado a 14 de Agosto de 2002, tem como madrinha a famosa atriz Judi Dench (a conhecida M dos últimos 6 filmes do não menos famoso James Bond). Construído nos estaleiros finlandeses Kvaerner Masa-Yards, foi o quarto navio da classe Spirit, depois do Costa Atlantica, Carnival Spirit, Carnival Pride e antes do Costa Mediterranea e Carnival Miracle. Apesar da grande dimensão destes navios, são todos Panamax Ships, ou seja, capazes de efetuar a travessia do canal do Panamá, algo essencial para os navios da Carnival Cruise Lines que realizam inúmeros trajetos que implicam a passagem daquele canal. 

 

Tendo capacidade para 2124 passageiros e 1000 tripulantes, possui 85,920 mil toneladas de arqueação bruta, mede 293 metros de comprimento, 32 metros de boca e 7,8 metros de calado. Com 12 decks públicos, disponibiliza um total de 1062 cabines, 849 com vista para o exterior e 213 interiores.

 

O Carnival Legend é um dos 24 navios de cruzeiro que compõem a atual frota da Carnival Cruise Lines. Conhecidos como The Fun Ships, o denominador comum em todos eles é a grande animação, a profusa decoração dos seus interiores e ambiência muito informal e descontraída. 

 

Claramente vocacionado para o mercado americano, a experiência que um cruzeiro a bordo destes navios proporciona aos seus hóspedes, orienta-se bem ao gosto dos americanos que pretendem umas férias com diversão para toda a família e onde impera a boa disposição.


Cerca de duas décadas depois, assinalamos o regresso da Carnival Cruise Lines aos Açores, operadora que tem mudado a sua estratégia em relação ao mercado europeu. Nesse sentido, esta nova incursão no velho continente teve em conta a importância dos Açores na rota transatlântica, não só no presente ano mas também em 2014, uma vez que está já agendada a escala do Carnival Conquest em Maio


Participe no blogue e envie-nos as suas fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com

Fotos do Carnival Legend em Ponta Delgada (2013/04/17)
Itinerário actual
Site Oficial do Carnival Legend
Lista de Escalas Previstas - 2013

Sem comentários: