domingo, 17 de abril de 2011

Domingo com 3 Escalas nos Açores

Foram 3 os navios de cruzeiro hoje em portos Açorianos, mais concretamente em Ponta Delgada e Horta.
O primeiro a chegar foi o Sea Cloud II a Ponta Delgada pelas 7H30. Por cá vai efectuar dois cruzeiros pelo arquipélago pela Noble Caledonia e pela própria Sea Cloud Cruises. Pela Noble Caledonia os passageiros chegam a Ponta Delgada e regressam a Londres de avião, entre 17 e 24 de Abril de 2011. No itinerário constam escalas no Faial, Flores, Corvo, Graciosa, Terceira, Pico e Santa Maria (8 das 9 ilhas portanto). Findo este itinerário, a Sea Cloud Cruises inicia novo cruzeiro em Ponta Delgada no dia 24, visitando Horta no feriado (dia 25), Angra (26) e Vila do Porto (27), terminando o roteiro no Funchal, a 30 de Abril. O porto da Horta será então o próximo destino já no dia de amanhã, tendo o navio partido de Ponta Delgada pelas 18h00.


Aurora nas Portas do Mar e Sea Cloud II no Porto Comercial - AIS Azores Cruise Club / Vesseltracker.com

Pelas 9h00 chegou em nova visita o Aurora da P&O Cruises, no início de mais um cruzeiro de 21 noites às Caraíbas desde o seu porto base (Southampton). A sua partida deu-se pelas apenas 19h00. Tortola, Antigua, St. Maarten, St. Vincent, Barbados e Funchal são os restantes portos de escala deste cruzeiro.

 

O porto da Horta recebeu a sua primeira escala de um navio de cruzeiros em 2011. A chegada do Discovery (da operadora Voyages of Discovery) deu-se pelas 10h00, tendo o navio atracado no porto comercial como em ocasiões anteriores. Pelas 18h00 largou amarras rumo a Ponta Delgada. Estas duas escalas inserem-se no itinerário de 34 noites que teve início em Barbados. Entre outros locais, o navio visitou a Jamaica, Cuba, Bahamas e República Dominicana antes da passagem nas duas ilhas açorianas, passagem essa que antecederá o terminus do cruzeiro em Porthsmouth, Inglaterra.


De recordar que no dia de hoje a AFAA – Associação dos Fotógrafos Amadores dos Açores – realizou um Raid Fotográfico ao Porto Comercial de Ponta Delgada no âmbito do Concurso Fotográfico “O PORTO, OS NAVIOS E A CIDADE”.
De resto o Raid teve bastante participação.


Sem comentários: