sábado, 9 de abril de 2011

Memórias: Marina


Ponta Delgada vai receber no dia de amanhã, dia 10 de Abril, um dos mais recentes e mais luxuosos navios de cruzeiro da actualidade. Esta escala nos Açores (7.00h-18.00h) insere-se num roteiro iniciado em Miami e com destino final a Barcelona, porto que, em conjunto com Copenhaga, servirá de base deste navio para a temporada da primavera/verão na Europa.
    

Entrou ao serviço em Janeiro do presente ano, após ter sido construído nos estaleiros italianos Fincantieri, em Génova. Mede 236 metros de comprimento, 32,2 metros de largura e 7,4 metros de calado, desloca 66 mil toneladas de arqueação bruta e pode transportar até 1258 turistas com 800 tripulantes. Possui 11 decks para passageiros, com um total de 629 cabines, 611 das quais têm varanda e apenas 18 são interiores simples.
    

O nosso visitante de domingo prima pela excelência nas suas áreas públicas e suites. De facto, podemos encontrar a bordo pinturas de famosos artistas como Picasso ou Miro, entre outros. Também o restaurante temático do afamado Chef Jacques Pepin é uma das referências que ilustram a categoria deste Marina.
     
A Oceania Cruises não se poupou a esforços ou despesas para tornar este navio num dos mais luxuosos resorts flutuantes do momento. Efectivamente, a profusão decorativa e requinte que transparece nos seus interiores não deixam ninguém indiferente. Áreas como o Grand Bar, Monte Carlo Casino, Horizon Lounge, The Grand Staircase, Red Ginger ou o magnífico restaurante The Grand Dining Room, exaltam os sentidos de todos aqueles que tiveram a oportunidade de realizar um cruzeiro a bordo deste luxuoso Marina.



Destaque ainda para as principais suites deste paquete por serem realmente uma referência do que de melhor existe do género no mercado actual.
    
Referência final para as áreas exteriores do Marina, espaços que, embora sigam os padrões comuns nos demais navios de cruzeiro actuais, possuem pormenores que o diferenciam dos mesmos. É o caso do Sun Deck, zona da piscina exterior, onde podemos encontrar, por exemplo, palmeiras naturais.     



Por todos estes predicados, é inegável que o luxuoso Marina é dos navios mais referenciados no panorama mundial, merecendo, quer o destaque de várias revistas da especialidade, quer as mais elogiosas críticas relativas às suas elegantes linhas exteriores e comodidades a bordo. Neste contexto, e acrescendo o facto de estar a realizar a sua época inaugural, esta escala no terminal Portas do Mar, será também uma excelente oportunidade para que, cada vez mais, os Açores se afirmem nas rotas dos mais afamados navios de cruzeiro da actualidade.

Oceania Cruises
Informação Adicional (Wikipédia EN)

Sem comentários: