sexta-feira, 29 de abril de 2011

ACC visita Celebrity Eclipse

Foi com grande expectativa que um grupo alargado de membros do ACC teve o privilégio de visitar o magnífico navio de cruzeiros Celebrity Eclipse no passado Sábado 23 de Abril, facto pelo qual muito agradecemos a diligência, disponibilidade e simpatia do Agente de Navegação C.M.J Rieff Lda., na pessoa do Sr. Martin Lezaola, que nos possibilitou tal honra.


Tivemos o enorme prazer de realizar uma visita ao interior do navio precedida por um excelente almoço no restaurante Oceanview Cafe. A partir do momento que embarcamos, fomos levados para um ambiente inquestionavelmente requintado, que fascinou e encantou todos aqueles que a ele tiveram acesso. Sem dúvida que estávamos perante um magnífico navio, de elevada categoria e com um perfil contemporâneo, cada salão, cada escadaria eram um êxtase para quem os contemplava.


Valeu a pena conhecer os seus interiores, desde os bares, salões, restaurantes ou piscinas, pois embora a sua decoração não seja profusa e exagerada, não perde nem um pouco com o seu toque de classe muito próprio. Acrescente-se que o Celebrity Eclipse, à semelhança dos outros navios da sua classe, dispõe de poucos quartos interiores, ou seja sem janela ou varanda, apostando-se claramente em camarotes com varandas. Aliás o preço pouco difere, mais vale mesmo optar por uma varanda.

Em qualquer navio da classe Solstice, podemos também gozar os verdejantes relvados no LawnClub, que se situam no deck exterior, muito convidativos à prática de jogos tradicionais, cricket ou até mesmo para fazer um piquenique.


Muitos dos nossos associados adoraram ver aquela relva verdadeira no navio.
Destacamos ainda, para além do bar de gelo – Martini Bar, os restaurantes temáticos como o Murano, TuscanGrill, Blu ou o inovador QSine sem esquecer o fabuloso fitness AquaSpa ou o interessante HotGlass Show, onde podemos assistir a demonstrações de como fazer obras de arte em vidro através da técnica do sopro. De todas estas valências, o nosso grupo deslumbrou-se com o restaurante Murano, um verdadeiro espanto!

Não nos cansamos de repetir que este navio impressiona mesmo quem já conhece outros do género, é inovador, elegante e contemporâneo, o serviço é de uma eficiência assinalável, nunca temos a sensação de estar no meio de muita confusão, tudo e todos fluem sem atropelos, nem as piscinas ficam a abarrotar. Destaque, neste âmbito, para o Solarium, uma piscina e dois jacúzis só para adultos num ambiente de tranquilidade única.



Por tudo isto, o Azores Cruise Club teve o prazer de partilhar esta inesquecível vivência a bordo de um navio que pertence a uma classe que já se tornou referência no contexto actual de viagens de cruzeiro. Foi, pois, com imensa satisfação que todos tiveram uma excelente oportunidade de, in loco, apreciar uma ambiência que as nossas palavras, nem sempre, lhe conseguiram fazer jus.

Sem comentários: