terça-feira, 10 de abril de 2012

Nieuw Amsterdam e Braemar formam dupla em Ponta Delgada


Depois da estreia do Nieuw Amsterdam ontem na cidade da Horta, hoje o navio-almirante da centenária companhia Holland America Cruise Line estreou na cidade Micaelense. Nesta terça-feira a chegada do Nieuw Amsterdam a Ponta Delgada deu-se pelas 07h45. O navio estave no terminal de cruzeiros Portas do Mar até cerca das 17:00, partindo rumo a Lisboa.


Em simultâneo com o Nieuw Amsterdam, Ponta Delgada recebeu a visita do Braemar, navio da companhia britânica Fred Olsen Cruise Lines. A sua chegada deu-se pelas 07:00 tendo o mesmo partido rumo a Dover pelas 14:00. O navio esteve atracado no Cais 12 do Porto Comercial.


Inaugurado em 1993, foi construído nos estaleiros espanhóis Union Navale de Levante, em Valência, foi o terceiro navio de um trio de encomendas para a já extinta companhia Crown Cruise Line. Crown Dynasty foi a sua primeira designação e era de menores dimensões e capacidade do que na actualidade, pois em 2008 foi-lhe introduzida, a meio do navio, uma secção com 31 metros de comprimento.


Adquirido pelo seu actual proprietário em 2001, o Braemar mede 195m de comprimento por 22,5m de largura, possuiu 5,4m de calado, desloca 24,344 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 930 passageiros com 371 tripulantes. Com 920 passageiros a bordo, esta escala em Ponta Delgada insere-se num cruzeiro que teve início nas Caraíbas e terá como destino final o porto inglês de Dover. O navio iniciou o roteiro de reposicionamento em Barbados e até chegar aos Açores visitou a Trinidad & Tobago, St. Vincent, Martinique e St. Maarten.


Possui 7 decks de passageiros, com 484 cabines, das quais 339 têm vista para o exterior e 111 interiores. Destaque para o facto do navio dispor de 38 cabines individuais.


O Braemar regressa a Ponta Delgada ainda este mês, mais precisamente a 24 de Abril, juntamente com o Voyager of the Seas e Norwegian Spirit. Quanto ao Nieuw Amsterdam apenas em 2013 voltaremos a vê-lo novamente na Horta (8 Maio) e Ponta Delgada (9 Maio e 19 Outubro).
Participe e envie-nos as fotos destas escalas para cruzeirospdl@gmail.com.

Sem comentários: