quarta-feira, 11 de abril de 2012

Sea Cloud II de regresso a Ponta Delgada


Ponta Delgada recebeu nesta quarta-feira de sol (novamente a lembrar Verão) o luxuoso veleiro de cruzeiros Sea Cloud II. De destacar a particularidade desta escala em virtude de ter por objectivo a realização de dois cruzeiros temáticos nos Açores, ou seja, dois cruzeiros com início e terminus em Ponta Delgada, privilegiando a vista a várias ilhas açorianas. Já em 2011 este navio efectuou operação semelhante.
 

A sua chegada desde Trinidad e Tobago (nas Caraíbas) deu-se pelas 16h00, trazendo consigo... 1 passageiro! Após atracar entraram os 58 passageiros, servidos por 64 tripulantes, para o primeiro cruzeiro temático nos Açores, uma vez que estes deslocam-se, por via aérea, do Reino Unido para Ponta Delgada, para aqui efectuar o embarque.



A operadora alemã Sea Cloud Cruises iniciou então hoje o primeiro roteiro, com partida da cidade micaelense pelas 19h10 rumo ao porto da Horta na ilha do Faial. Seguir-se-ão escalas no Pico (Madalena), Graciosa, Terceira e Santa Maria.


Terminado o primeiro cruzeiro, o Sea Cloud II, já com novos passageiros, principia no dia 18 de Abril, a segunda viagem em Ponta Delgada, com visitas ao Faial, Pico (Madalena), Terceira e Santa Maria. 

 
Construído nos estaleiros Astilleros Gondan, em Figueras, na Espanha, este luxuoso veleiro foi inaugurado no mês de Fevereiro de 2001. Tem como principais características 3 mastros com 24 velas, 117 metros de comprimento, 16 metros de largura, 5,4 metros de calado, desloca 3,849 toneladas de arqueação bruta e capacidade máxima para 96 hóspedes com 60 tripulantes. Possui 4 decks de passageiros com um total de 48 cabines.


Participe e envie-nos as fotos destas escalas para cruzeirospdl@gmail.com.

Sem comentários: