sexta-feira, 13 de abril de 2012

Grand Princess em Ponta Delgada com recorde de excursões


O Terminal de Cruzeiros Portas do Mar recebeu hoje 2484 passageiros, maioria dos quais americanos, a bordo do navio de cruzeiros Grand Princess, da conhecida operadora Princess Cruises. O navio encontra-se em viagem transatlântica entre Ft. Lauderdale e Southampton, incluindo no seu roteiro visitas a Ponta Delgada, Greenock, Dublin, Falmouth e Le Havre

 
Fonte: Projecto Climaat  

A manobra de atracagem terminou pelas 10h45, tendo o navio partido rumo a Greenock (Escócia) pelas 19h00. Ao contrário do que é habitual, o navio contornou a ilha de São Miguel pela Ponta de Ferraria. 


Durante esta estadia, e como é habitual, muitos dos passageiros desfrutaram das belezas da ilha açoriana mas neste particular gostaríamos de salientar o assinalável facto de que se estabeleceu um recorde de excursões num só navio de cruzeiros, com 28 autocarros reservados para o efeito. 

 

 Webcam Grand Princess - Fonte: Princess Cruises

Inaugurado em Maio de 1998, foi construído na Itália pelos estaleiros Fincantieri, em Monfalcone. Mede 290 metros de comprimento, 36 metros de largura, 8 metros de calado, desloca 108,8 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 3100 hóspedes e 1100 tripulantes. Possui 13 decks para passageiros, com um total de 1300 cabines, 928 exteriores e 372 interiores. Conheça melhor este navio aqui.


O Grand Princess volta a passar por Ponta Delgada a 9 de Novembro, novamente em reposicionamento.
Participe e envie-nos as fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com.

Sem comentários: