quinta-feira, 26 de abril de 2012

Island Sky antecipa escalas em Velas e Angra

Nestes últimos dias de algum vento e agitação marítima, mas com mar favorável nos portos situados na costa sul das nossas ilhas, o Island Sky optou por prosseguir o seu itinerário com pernoitas no porto das Velas de São Jorge (de 25 para 26 de Abril) e Angra do Heroísmo (de 26 para 27), saltando a escala prevista para o porto de São Roque, na Ilha do Pico. Desconhecemos nesta altura se será feita alguma tentativa de deslocação à ilha montanha durante o que resta deste primeiro itinerário.

Fonte: Localizatodo

No dia 25 de Abril o Island Sky fundeou junto à Vila das Lajes, no Sul da ilha do Pico pouco antes das 05:00. Através do sistema AIS ainda indicou Lajes do Pico como próximo destino. No entanto às 08:00 alteração de planos e o navio rumo ao porto das Velas, na ilha de São Jorge, onde atracou pelas 12:20.


Durante os dias 25 e 26 de Abril os passageiros do Island Sky, neste seu primeiro itinerário pela nossa região, terão tido oportunidade de visitar os principais locais da pitoresca Vila de Velas. Outros pontos de paragem obrigatórios são as famosas Fajãs, que marcam a paisagem desta ilha. O queijo de São Jorge foi com certeza (a)provado, este que é um dos símbolos gastronómicos dos Açores, proveniente desta ilha que se diz ter mais gado que habitantes.


Pelas 14:20 do dia 26 deu-se a partida rumo ao porto de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, onde atracou pelas 19:00. Tempo então dos turistas explorarem a cidade de Angra: Igreja da Misericórdia, Convento de São Francisco, Jardim Duque, Museu de Angra, entre outros. Visita obrigatória ao Monte Brasil para apreciar o Forte e a paisagem.

Fonte: Localizatodo

Participe e envie-nos as fotos destas escalas para cruzeirospdl@gmail.com.

Fotos da Escala de Hoje - Angra do Heroísmo (2012/04/27)
Island Sky na Horta (2012/04/23&24)

Sem comentários: