quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Cidade Flutuante - Domingo 20h10 na SIC

Fonte: SIC Online

"O Allure of the Seas é o maior navio de cruzeiros do mundo.
A Grande Reportagem SIC viajou nesta cidade flutuante, onde cabem 10 Barcos do Amor.

Há um hospital, um casino, um heliporto, um centro de reciclagem, um canal interno de televisão, uma tipografia, um cinema 3D, 12 mil plantas, um carrossel, salas de espectáculo, salões de beleza, paredes de escalada, caixas multibanco, galerias de arte, lojas de roupa, lojas de brinquedos, ourivesarias, mini-golfe, ginásios, piscinas, jacuzzis, restaurantes, bares, discotecas.


No passeio inaugural, ao largo de Miami, na Florida, jornalistas e convidados foram chamados a experimentar tudo aquilo que faz desta colossal obra de engenharia um destino de férias preparado para receber mais de 6000 mil turistas de uma só vez. A bordo estão também 2165 tripulantes de mais de 80 nacionalidades.

A Cidade Flutuante é a Grande Reportagem SIC deste Domingo.
Um trabalho da jornalista Sofia Arêde, com imagem de Fernando Silva e edição de Imagem de Andrés Gutierrez.

Domingo, dia 30 de Janeiro, logo após o Jornal da Noite."

2 comentários:

Bruno Rodrigues disse...

Uma verdadeira decepção esta reportagem, muito pouco focada no navio. Pode aliás considerar-se publicidade enganosa o spot publicitário que passou durante a semana relativo à mesma.

A reportagem focou muito o aspecto social daqueles que trabalham no navio, e terminou de forma abrupta com a locutora a enunciar dezenas de características do navios, sem as mostrar no grande ecrã como era desejável.

Andreia disse...

Uma reportagem sobre empregados e saudades da familia...o barco quase nem se sentiu o cheiro.Uma desilusão.