segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Secretário da Economia recebe Azores Cruise Club

Fonte: GaCS 2011/01/31
 

"O Secretário Regional da Economia recebeu, esta manhã, em Ponta Delgada, a direcção do Azores Cruise Club.

O encontro de Vasco Cordeiro teve como objectivo abordar as actividades desenvolvidas pelo Azores Cruise Club, bem como algumas actividades que os seus dirigentes pretendem realizar ao longo do corrente ano.


 

Durante a reunião, o Secretário Regional da Economia deu nota do empenho do Governo dos Açores em continuar a “apostar no turismo de cruzeiros” como uma das vertentes da política de turismo regional, sendo exemplo disso, “não só o investimento já feito numa infra-estrutura especialmente vocacionada para esse efeito, como é o caso do terminal das Portas do Mar, mas também a intervenção que está a ser desenvolvida na frente marítima da cidade da Horta, ou em preparação, caso do futuro cais de cruzeiros de Angra do Heroísmo”.

Vasco Cordeiro garantiu ainda “existir, da parte do Governo, toda a disponibilidade para colaborar com as entidades regionais vocacionadas para o sector do turismo”.


 

No ano passado escalaram os Açores seis dezenas de navios de cruzeiro (...).

No total passaram pelos portos dos Açores, durante o ano de 2010, mais de 60 mil passageiros.

Este número surge na sequência de um Plano de promoção dos Portos e Marinas dos Açores que tem vindo a ser implementado desde 2009 e que tem levado à realização de diversas iniciativas promocionais em feiras da especialidade.

O plano tem como lema 'A safe harbour between three continents' (Um porto seguro entre três continentes), e aposta na promoção dos Açores como um mercado de passagem entre os EUA e a Europa, assumindo o arquipélago um local privilegiado para descanso dos tripulantes e reabastecimento das embarcações."

1 comentário:

Maria Constança Duarte Gonçalves disse...

NA BAIA DE ANGRA: Petição quer suspensão de processo do cais de cruzeiros
http://auniao.com/noticias/ver.php?id=22845


A petição :
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=angra011