quarta-feira, 29 de maio de 2013

Interiores do Adventure of the Seas

 
Foto: António Silva - Adventure of the Seas - Ponta Delgada - 2013/05/01 - Aumentar 

No passado dia 1 de Maio, o Presidente do Azores Cruise Club, António Silva, a convite do Agente de Navegação em Ponta Delgada (C.M.J Rieff & Filhos) esteve presente na cerimónia de boas-vindas que decorreu a bordo do navio de cruzeiros Adventure of the Seas, juntamente com outras entidades (Portos dos Açores, Agente de Navegação, Capitania do Porto de Ponta Delgada, Câmara Municipal de Ponta Delgada), naquela que foi a primeira escala deste navio no terminal de cruzeiros Portas do Mar.

 
 


 

O Azores Cruise Club, como habitualmente nestas ocasiões, ofereceu ao comandante um exemplar do livro bilingue Açores Ilhas de Sonho, que fará parte da biblioteca de bordo.
 
 

Depois da cerimónia seguiu-se uma visita às áreas públicas do navio, que partilhamos agora com todos os nossos seguidores através destes registos fotográficos.

 

Inaugurado em Novembro de 2001, foi construído na Finlândia pelos estaleiros então designados Kvaerner Masa-Yards, em Turku. Mede 311 metros de comprimento, 47 metros de boca, 8,8 metros de calado, possui 137,276 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade normal para 3138 hóspedes e 1176 tripulantes. O navio disponibiliza 14 decks para passageiros, com um total de 1557 cabines, das quais 939 têm vista para o exterior e 618 são interiores.
 

O Adventure of the Seas foi o terceiro de uma série de cinco navios idênticos da popular classe Voyager, depois do Voyager of the Seas, Explorer of the Seas e antes do Navigator of the Seas e Mariner of the Seas. O sucesso deste projeto foi assinalável ao ponto de todos estes navios integrarem sistematicamente o topo das preferências do público americano em cruzeiros generalistas. Note-se o facto que os dois últimos navios dessa classe possuírem uma configuração de varandas diferente dos três primeiros, mais moderna e esteticamente mais apelativa.

 

Nesta cidade-flutuante podemos encontrar um pouco de tudo, desde elegantes lojas a uma imensa avenida interior – o Royal Promenade. De entre os locais mais apreciados neste Adventure of the Seas destacamos o pub inglês The Duck and the Dog Pub, o Schooner Bar, a discoteca Jester’s, Aquarium Bar, Champagne Bar, Imperial Longue, o inevitável Viking Crown, a geladaria Ice Cream Parlor e a sala de espetáculos Lyric Theatre. 


Quanto à restauração, realce para o majestoso restaurante principal, que ocupa 3 decks – cada um com uma designação diferente – Mozart, Strauss e Vivaldi – situado na zona da popa do navio, bem como para os temáticos Portofino e o retro Johnny Rockets. O Windjammer Café é uma área muito popular, uma vez que aí se serve pequeno-almoço, almoço e jantar na modalidade de buffet.


É bem notória a grande dose de entretenimento proporcionado aos passageiros, apanágio da Royal Caribbean Cruise Line. Por exemplo, podem os passageiros desfrutar de um ringue de patinagem no gelo, algo que não é muito comum na maioria dos navios de outras companhias. Há quem ajuíze que viajar num é conhecer os restantes. Embora muitos aspetos sejam idênticos, cada um tem a suas particularidades, quer seja nas cores dos elementos decorativos, quer na disposição do Royal Promenade, onde até o automóvel Morgan é de cor diferente em cada uma das versões da classe Voyager.

 

Destaque para o imenso espaço dedicado aos mais novos, com centros de actividades de acordo com as idades, bares próprios e até discoteca para os teenagers mais crescidos, sem esquecer o Challenger’s Arcade, local onde se encontram os mais variados vídeo jogos.

 

Nos decks superiores têm os passageiros à sua disposição 3 piscinas, 6 jacuzzi, escalada, minigolfe, o Vitality SPA, a Skylight Chapel – local para cerimónias religiosas. Seven Hearts, Blue Moon e Cloud Nine completam as áreas públicas mais populares no deck 14.


De recordar que no próximo ano, a 30 de Abril, o Adventure of the Seas tem agendada nova escala nas Portas do Mar. Cá o esperamos!

Fonte: Youtube

Referências: André Velho Cabral - Portos dos Açores (Facebook) 

Estreia do Adventure of the Seas em Ponta Delgada (2013/05/01)
Fotos Interiores do Adventure of the Seas (2013/05/01)
Página Oficial do Adventure of the Seas
Royal Caribbean

Sem comentários: