sexta-feira, 3 de maio de 2013

Cerimónia de boas-vindas ao Silver Spirit

 

A Direcção do ACC, a convite do Agente de Navegação (Albano de Oliveira Sucessor), esteve presente na cerimónia de boas-vindas que decorreu a bordo do navio de cruzeiros Silver Spirit, da operadora norte-americana Silversea Cruises, que escalou a cidade de Ponta Delgada nos passados dias 12 e 13 de Abril. Coube ao Presidente do ACC, António Silva, representar a Direcção do clube, juntamente com as restantes entidades (Portos dos Açores S.A., Agente de Navegação e Capitania do Porto de Ponta Delgada).

António Silva oferecendo livro bilingue Açores Ilhas de Sonho

O Silver Spirit visitou pela primeira vez os Açores. Pelo facto de estarmos presentes nesta cerimónia, muito agradecemos a diligência, disponibilidade e simpatia da Agência de Navegação deste operador em Ponta Delgada, a empresa Albano de Oliveira Sucessor, na pessoa de António Raposo, que possibilitou tal privilégio.


Após a troca de placas e ofertas, tivemos o prazer de realizar uma visita a algumas das principais áreas públicas do navio.


Inaugurado em dezembro de 2009, foi construído nos estaleiros italianos Fincantieri, sendo o sexto e mais recente navio daquela operadora. É também o maior e mais sofisticado, proporcionando aos seus hóspedes uma ambiência de grande requinte e elevadíssimos padrões de qualidade. Tendo capacidade para 540 passageiros e 370 tripulantes, possui 36,009 mil toneladas de arqueação bruta, mede 196 metros de comprimento, 27 metros de boca e 6,4 metros de calado. Possui um total de 270 cabines, todas elas suites, embora com 6 categorias diferentes, disponibilizadas em 6 dos 8 decks para passageiros. 

 

Quanto a comodidades, começamos por salientar que a decoração das áreas públicas que é pautada por padrões modernos com uma mistura de art deco proporcionando uma interessante mescla de formas e cores. É assinalável a qualidade geral deste Silver Spirit, com um serviço de excelência, acomodações verdadeiramente requintadas e uma experiência de cruzeiro muito além do normal. 

 

Com este navio, a Silversea apostou claramente em ainda tornar melhor um nome já de si era sinónimo de grande qualidade. Quanto a salões e bares favoritos a bordo, começamos por destacar o Observation Lounge, situado à proa do navio, e o Panorama Lounge, à popa, como sendo locais onde os passageiros têm a possibilidade de contemplar cenários inesquecíveis, num ambiente muito intimista e confortável.

 

The Bar e o Super Stars Club são também locais de eleição, bem como a sala de espetáculos The Show Lounge. Ao nível da restauração, ênfase para o The Restaurant, restaurante principal do navio, local onde, para além das magníficas refeições (pequeno-almoço, almoço e jantar), podemos desfrutar de uma soberba vista panorâmica para o exterior. As mesas estão ricamente decorados e não é possível ficar indiferente à categoria do serviço de louças e talheres a bordo. Do melhor que há! 

 

Já os restaurantes temáticos como o Le Champagne, Seishin, La Terraza e Pool Grill e Polo Grill podem ser frequentados através de reserva e a um custo extra em média de 50$ por pessoa. São restaurantes de especialidade mas que exaltam todos os sentidos do paladar daqueles que têm o prazer de os frequentar. 

 

Quanto às restantes áreas, acresce-nos referir que o navio possui uma piscina, quatro jacuzzis, além do habitual SPA (SPA at Silversea). O casino é de pequenas dimensões e tem uma ligação para uma sala onde os passageiros podem comprar e fumar charutos das mais afamadas marcas. 

 

O Silver Spirit regressa em 2014 aos Açores com duas escalas (28 de Abril na Horta e 29 em Ponta Delgada).

Site Oficial Silver Spirit

Sem comentários: