sábado, 20 de outubro de 2012

Artania em Ponta Delgada, Bremen em Angra do Heroísmo


As Portas do Mar receberam hoje, em escala inaugural, o navio de cruzeiros Artania, da operadora alemã Phoenix Reisen. Depois de ter visitado o porto da Horta, o navio prossegue num itinerário de 43 dias iniciado em Bremerhaven (Alemanha) no passado dia 14 de Setembro e que contou já com escalas em Torquay (Inglaterra), Cork (Irlanda), vários portos Canadianos, St. Pierre e Miquelon (França) e vários portos da costa Este dos EUA. A manobra de atracagem no terminal de cruzeiros Micaelense concluí-se pelas 08h00 (leia-se, em ponto, com pontualidade Alemã).

AIS Ponta Delgada - Fonte: Vesseltracker.com


 
 Time-Lapse Artania @ Ponta Delgada (by Azores Cruise Club)
Fontes: SpotAzores

A partida rumo ao Funchal deu-se também exactamente às 18h00. Para além do porto Madeirense o itinerário prevê ainda escalas em Gibraltar, Málaga, Palma de Maiorca, terminando o cruzeiro em Génova no dia 27 do corrente mês. Dos 736 a bordo do Artania, 91 finalizaram o cruzeiro em Ponta Delgada, regressando à Alemanha no dia de amanhã em voo da SATA Internacional para Frankfurt. 

 
Foto: Bruno Rodrigues - Terminal Portas do Mar - 2012/10/20 

O Artania tem capacidade para 1210 passageiros e 520 tripulantes, possui 44,588 mil toneladas de arqueação bruta, mede 231 metros de comprimento, 29 metros de largura e 7,8 metros de calado.

 
Webcam Artania - Fonte: Phoenix Reisen

O Azores Cruise Club participou na cerimónia de boas vindas a bordo. Desta cerimónia e dos espaços interiores do navio daremos conta nos próximos dias.


O Bremen esteve hoje em Angra do Heroísmo, cidade Património Mundial da Humanidade. A sua chegada ao Porto Pipas desde o porto da Horta deu-se pelas 08h15, tendo partido pelas 20h00 rumo a Ponta Delgada.


 AIS Grupo Central - Fonte: MarineTraffic

A cidade de Angra do Heroísmo, incluindo visita ao Monte Brasil, e trilho pedestre na Lagoa do Negro são algumas das actividades excursionistas previstas para o dia de hoje para os passageiros. 

Monte Brasil (Angra do Heroísmo) - Webcam Bremen - Fonte: Hapag-Lloyd Cruises

O Bremen está a realizar um cruzeiro temático aos Açores, intitulado Em cada Ilha um Paraíso. O navio partiu de Lisboa no dia 16 de Outubro, tendo estado já em Ponta Delgada (18) e Horta (ontem). 


Nos próximos dias estará nos Açores, terminando o seu cruzeiro com escalas no Funchal e Santa Cruz de Tenerife a 27 e 28 de Outubro respectivamente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro vizinho,

O Ruby Princess não atracava amanha em Ponta Delgada?

Vejo que ele está a esta hora na Madeira. O que se passou?

Um abraço,

Jordão do Candilhes

Bruno Rodrigues disse...

Vizinho :)

Efectivamente o Ruby Princess troucou a escala em Ponta Delgada pelo Funchal. Tal ficou a dever-se ao mau tempo em rota.

O Queen Vitoria também cancelou a escala e segue directamente para as Caraíbas.

O Bremen esse, tudo aponta que fique em Ponta Delgada de 21 a 24.

Cumprimentos,