terça-feira, 2 de outubro de 2012

Celebrity Eclipse em Cruzeiro Atlântico


O Celebrity Eclipse realizou hoje em Ponta Delgada (entre as 13h45 e as 23h10) a segunda de quatro escalas previstas nas Portas do Mar. 

 

O terceiro navio da luxuosa e afamada classe Solstice da Celebrity Cruises (grupo Royal Caribbean), efetua o primeiro de dois cruzeiros de 15 dias denominado Canaries & Azores, com partida e regresso a Southampton, incluindo o seu roteiro paragens em Ponta Delgada, Funchal, Tenerife, Grand Canaria, Arrecife e Lisboa



É de salientar a importância deste itinerário em virtude dos Açores constarem no mesmo como um dos principais destinos, consolidando assim o facto que cada vez mais a nossa Região tem vindo a incrementar esta tipologia de escala face a visitas de simples reposicionamento. 


Esta é (em anos recentes) a segunda grande companhia a efectuar itinerários do género incluindo os Açores, depois de a P&O Cruises (do grupo rival Carnival Corporation) tê-lo feito este ano e em 2012 com passagens em Ponta Delgada e Horta (ver aqui e aqui)
 
 Foto: António Rebelo - Celebrity Eclipse - Ponta Delgada - 2012/10/02 - Aumentar  

Construído na Alemanha pelos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg, mede 317 metros de comprimento, 36,8 metros de largura, possui 122 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 2860 hóspedes e 1253 tripulantes. 


O navio disponibiliza 14 decks para passageiros, com um total de 1426 cabines, quase todas exteriores com varanda. Recorde as características deste navio aqui. 


Até ao final do presente ano, o Celebrity Eclipse tem agendado mais duas escalas em Ponta Delgada, a primeira das quais já no próximo dia 16 e a seguinte no primeiro dia de Novembro.

Nota final para o navio de cruzeiros Delphin, que partiu pelas 18h40 de Ponta Delgada rumo ao Porto Oceânico da Praia da Vitória, onde efectuará a sua última escala nos Açores em 2012. Devido ao agravamento das condições meteorológicas para o porto da Horta nos próximos dias, a escala neste porto foi cancelada.

Fotos do Celebrity Eclipse em Ponta Delgada (2012/10/02)
Itinerário actual (Celebrity Eclipse)
Celebrity Eclipse em Ponta Delgada (2012/04/28)
Memórias: Celebrity Eclipse
Memórias: Celebrity Cruises  

Sem comentários: