quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Bremen em Ponta Delgada - Escala #100 nos Açores em 2012

 

Verificou-se hoje o regresso aos Açores do Bremen, pequeno (mais muito luxuoso) navio de cruzeiros de expedição. Foi a centésima escala de navios de cruzeiros nos Açores, em 2012.


 
Ponta Delgada - 23h03 - Fonte: SpotAzores

O navio da conhecida operadora alemã Hapag Lloyd Cruises volta a realizar o itinerário "Em cada Ilha um Paraíso", designação do cruzeiro temático aos Açores que efectuou com sucesso em 2011 (rever aqui). 


Desta feita são 133 os turistas que descobrirão o melhor que os Açores têm para oferecer. As condições meteorológicas deverão afectar o itinerário, relativamente ao que estaria inicialmente previsto, sendo de esperar alterações na ordem das escalas.


A chegada a Ponta Delgada desde Lisboa deu-se pelas 10h00. O navio partiu pelas 23h00 rumo ao porto da Horta (onde atracará pelas 08h00 no novo Terminal de Cruzeiros), concretizando assim uma alteração ao seu itinerário inicial.


Ao longo do dia de hoje os turistas tiveram oportunidade de escolher entre várias excursões. Plantações de Chá e Terra Nostra, Whale Watching ou Sete Cidades, eram algumas das opções anunciadas.

 
Webcam Bremen - Fonte: Hapag-Lloyd Cruises

Este itinerário de 12 dias é de grande interesse para os Açores em virtude de potenciar a nossa Região como destino para o importante nicho de mercado alemão e não apenas ponto de paragem em roteiros transatlânticos.



Inaugurado em Novembro de 1990, o Bremen foi construído nos estaleiros Mitsubishi Heavy Industries, no Japão, então com a designação Frontier Spirit. Mede 111 metros de comprimento, 17 metros de largura, 4,8 metros de calado, possui 6,752 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 150 passageiros com 107 tripulantes. Recorde as características deste navio aqui.


Sem comentários: