sábado, 13 de outubro de 2012

Oriana - Ilustre "Habitué" em Ponta Delgada

 
Foto: António Simas - Oriana - Ponta Delgada - 2012/10/13 - Aumentar

O navio de cruzeiros Oriana, do operador inglês P&O Cruises, realizou hoje a última de quatro escalas previstas para este ano nos Açores (3ª em Ponta Delgada). Proveniente das Caraíbas, mais propriamente de Barbados, visitou Ponta Delgada no final de um cruzeiro durante o qual os passageiros tiveram a oportunidade de desfrutar de paradisíacas ilhas como Antigua, Tortola, St. Maarten ou St. Lucia.

Time-Lapse Oriana @ Ponta Delgada (by Azores Cruise Club)
Fontes: SpotAzores & P&O Cruises

A manobra de atracagem no terminal de cruzeiros das Portas do Mar terminou pelas 12h50, tendo o navio largado amarras pelas 19h25, retomando a viagem com destino a Southampton, cidade onde iniciou e termina este périplo com 1790 passageiros (maioritariamente Britânicos) e 805 tripulantes (informação do agente Bensaúde Shipping).


AIS Ponta Delgada - Fonte: Vesseltracker.com

Atualmente, o Oriana está sediado em Southampton, porto de partida e também de chegada, para cruzeiros à volta do mundo, Caraíbas, Fiordes, Báltico ou Canárias. 


Este habitual visitante dos portos de Ponta Delgada e Horta regressa aos Açores em 2013, com 2 escalas no porto Micaelense e 1 escala no porto Faialense.


Participe no blogue e envie-nos as suas fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com.

Fotos do Oriana em Ponta Delgada (2012/10/13)
Itinerário actual (Original sem as alterações)
Memórias: Oriana
Oriana em Ponta Delgada (2012/05/31)
Lista de Escalas Previstas - 2013

Sem comentários: