terça-feira, 16 de outubro de 2012

Celebrity Eclipse em 2º Cruzeiro Atlântico

Foto: António Simas - Celebrity Eclipse - Ponta Delgada - 2012/10/16 - Aumentar

Depois de nos ter visitado há duas semanas atrás, o navio de cruzeiros Celebrity Eclipse regressou para a terceira de quatro escalas previstas nas Portas do Mar. 
O luxuoso navio de cruzeiros da Celebrity Cruises (grupo Royal Caribbean) efetua o segundo cruzeiro atlântico de 15 dias denominado Canaries & Azores, com partida e regresso a Southampton, incluindo o seu roteiro paragens em Ponta Delgada, Funchal, Tenerife, Grand Canaria, Arrecife e Lisboa. Este tipo de itinerários são extremamente importantes, uma vez que os Açores constam como um dos principais destino dos mesmos, fugindo ao movimento tradicional que passa por escalas de reposicionamento.


Nessa senda, não é demais recordar que esta é (em anos recentes) a segunda grande companhia a efectuar itinerários do género incluindo os Açores, depois de a P&O Cruises (do grupo rival Carnival Corporation) tê-lo feito este ano e em 2010 com passagens em Ponta Delgada e Horta (ver aqui e aqui)


 

Construído na Alemanha pelos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg, mede 317 metros de comprimento, 36,8 metros de largura, possui 122 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 2860 hóspedes e 1253 tripulantes. O navio disponibiliza 14 decks para passageiros, com um total de 1426 cabines, quase todas exteriores com varanda. Recorde as características deste navio aqui.


Time-Lapse Celebrity Eclipse @ Ponta Delgada (by Azores Cruise Club)
Fontes: SpotAzores

 
Fonte: Projecto Climaat

O navio chegou ao terminal de cruzeiros Portas do Mar em Ponta Delgada pelas 13h35, onde permaneceu até às 23h15, possibilitando aos 2818 passageiros a bordo uma estadia mais prolongada em São Miguel.


AIS Ponta Delgada - Fonte: Vesseltracker.com

Até ao final do presente ano, o Celebrity Eclipse tem agendado ainda mais uma escala em Ponta Delgada, escala essa que terá lugar no primeiro dia de Novembro. Em 2013 este navio não irá efectuar escalas de reposicionamento em Ponta Delgada, mas irá repetir os cruzeiros atlânticos com 2 escalas nesse âmbito a 9 e a 23 de Outubro.


Participe no blogue e envie-nos as fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com.

Sem comentários: