sábado, 6 de novembro de 2010

Celebrity Eclipse Estreia em Ponta Delgada

O muito aguardado Celebrity Eclipse, da Celebrity Cruises, chegou esta manhã a Ponta Delgada por volta das 9 horas. A sua viagem iniciou-se no passado dia 31 de Outubro na cidade Inglesa de Southampton, tendo o navio visitado as cidades de Le Havre, Cherbourg (ambas em França) e Vigo (Espanha) antes de chegar à nossa cidade, último porto de escala. O Celebrity Eclipse chegará a Miami, destino final desta viagem, a 13 de Novembro com os seus cerca de 2830 passageiros (lotação praticamente esgotada). Ficará sediado neste porto onde realizará a época de inverno de 2010/2011.
O Celebrity Eclipse fez escala em Ponta Delgada até cerca das 18 horas, proporcionando-nos assim uma óptima oportunidade para vermos um dos navios de cruzeiros mais elegantes da actualidade. 


 

Participe e envie-nos as fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com.
 
O Azores Cruise Club, em colaboração com a Melair (representante em Portugal da Celebrity Cruises), visitou o Celebrity Eclipse a bordo com cerca de 30 elementos do clube. Os convites para visita a bordo foram, por decisão da direcção do clube, endereçados aos que (estando inscritos) não visitaram o navio Norwegian Sun.
Daremos conta desta visita, com fotos interiores do navio, nos próximos dias.

Não podemos deixar de agradecer aos gerentes dos Hotéis Marina Atlântico e Açores Atlântico (Bensaúde Turismo Hotels) por nos terem dado a possibilidade de fotografar este navio de perspectivas diferentes das habituais.



A finalizar, acrescentar que o Celebrity Eclipse fará em 2011 as suas 2 viagens transatlânticas com escala em Ponta Delgada. O mesmo se irá suceder com os seus gémeos Equinox (estreia) e Solstice (regresso). Serão então 6 os déjà vu desta classe Solstice em 2011.

 

3 comentários:

EstivadoresAveiro disse...

Essa zona já esta bastante diferente desde a única vez que ai fui.Já vão 9 anos...e gostei muito de ter visitado Ponta delgada.
É sempre bom matar saudades.
Continuação do bom trabalho.
Orlando Miguel

Antonio Silva disse...

Caro Bruno,
Excelente trabalho. Para além de coordenador do blogue ainda viras realizador de curtas metragens.
As fots estão muito boas. Amanha mando-te algumas que tirei de outros angulos se quiseres acrecentar ao album.
Abraço

Bruno Rodrigues disse...

Caro "EstivadoresAveiro",

Obrigado pelo incentivo. Realmente a frente marítima mudou significativamente, e com isso Ponta Delgada ficou a ganhar e muito (e não foi só em acréscimo de escalas de cruzeiros), sendo uma cidade mais animada.

António, o vídeo não é fortunas, mas é um registo que fica como recordação. Venham as fotos!

Um abraço,