quarta-feira, 22 de setembro de 2010

MSC Cruzeiros cresce em Portugal

A MSC Cruzeiros regista até ao momento 7.455 passageiros em Portugal, apresentando um balanço positivo do seu início de actividade no mercado nacional, após a abertura do escritório em Lisboa em Janeiro de 2010. Os destinos mais procurados pelos portugueses através da MSC Cruzeiros têm sido o Mediterrâneo, o Adriático e Ilhas Gregas e o Norte da Europa. 

Segundo Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, “a aposta da MSC Cruzeiros em abrir um escritório em Portugal foi, sem dúvida, uma prova superada com sucesso. O feedback dos passageiros e agentes de viagens é bastante positivo e estou seguro que iremos atingir, ou mesmo superar, o nosso objectivo inicial de alcançar os 8.000 passageiros até ao final do ano.” 


Líder no mercado Mediterrâneo, na África do Sul e empresa número um de cruzeiros no Brasil e América do Sul, a MSC Cruzeiros está a preparar a chegada do seu 12º navio no final da Primavera de 2012. Com a chegada do MSC Fantastica, a frota da MSC Cruzeiros terá capacidade para transportar 1.400.000 passageiros em 2013 (30.930 camas em 2011, 35.162 camas em 2012). 

A expansão da frota da MSC Cruzeiros tem sido acompanhada pelo elevado compromisso com o ambiente tendo a companhia realizado vários investimentos na aquisição de equipamentos de última geração e mais eficientes. Têm sido feitas melhorias em todas as áreas, desde os sistemas de iluminação ao ar condicionado, melhor isolamento térmico e portas duplas, de forma a reduzir os consumos de energia a bordo dos navios.

A MSC Cruzeiros anunciou também que vai possibilitar mais seis embarques e desembarques em Lisboa entre Março e Maio de 2011 a bordo do MSC Poesia que vai fazer um itinerário de oito noites no Mediterrâneo.
O início do cruzeiro é em Barcelona mas os passageiros portugueses têm a possibilidade de embarcarem e desembarcarem em Lisboa percorrendo as escalas todas, designadamente Gibraltar, Alicante, Barcelona, Génova, Málaga e Cádis.
Os embarques em Lisboa estão marcados para 27 de Março, 4, 12, 20, 25 de Abril e 6 de Maio, a bordo do MSC Poesia, navio que entrou em operação em 2008, com cerca de 92.490 toneladas, 13 decks e capacidade para 3.000 passageiros em 1.275 camarotes.

 
Em comunicado a MSC Cruzeiros cita Eduardo Cabrita, director-geral da companhia em Portugal, que diz que “a estratégia da MSC Cruzeiros para 2011 passa por uma maior aposta nas saídas e chegadas em portos chave de cada país, aumentando cada vez mais a oferta de cruzeiros pela Europa" e que "Após a novidade dos cruzeiros com saída e chegada ao Funchal, este é o maior reforço da companhia em Portugal". A mesma nota refere ainda que os preços e outros pormenores serão divulgados durante a apresentação da brochura 2011 prevista para Setembro.  


Fontes:
RH Turismo
Presstur (1)
Presstur (2)
Publituris

Sem comentários: