quinta-feira, 6 de maio de 2010

MSC Poesia: A Exaltação dos Sentidos


Quando falamos em MSC Crocieri, falamos de uma grande companhia italiana que cada vez mais tende a impor-se no mercado mundial de cruzeiros e em particular no europeu. Destacamos a recente abertura de escritórios do gigante italiano em Portugal o que lhe trará uma cada vez mais notória visibilidade no panorama nacional.



Nesta, cada vez mais importante indústria, é de realçar que a MSC não está ligada nem ao grupo Royal Caribbean International nem tão pouco à Carnival Corp., o que mesmo assim não impediu que estes italianos tenham crescido imenso nos últimos tempos, apresentando uma frota muito recente e com exemplos surpreendentes de requinte e bom gosto, à boa maneira italiana.


Se os MSC Fantasia e MSC Splendida têm merecido os rasgados elogios da crítica internacional, visitar o MSC Poesia foi o constatar daquilo que o nosso querido António Silva, que nele viajou o ano passado, nos disse nos últimos tempos em relação a este navio. Muito ouvimos que íamos adorar estar a bordo e, de facto, mesmo conhecendo vários navios de nomeada, minhas senhoras e meus senhores, estamos perante um “poema” que exalta os nossos sentidos.


Desde o nosso embarque que iniciamos uma viagem de sonho mesmo com o navio atracado, a beleza irradia por todo o lado que até nos esquecemos do horrível nevoeiro que se fazia sentir do lado de fora. Aqueles mármores fabulosos e madeiras nobres, o piano de cristal no átrio central, o Bar Zebra e a sua esplendorosa escadaria, o Casino Royale que espanta pelo lustres e luxo que ostenta, os magníficos restaurantes como o que tivemos o prazer de almoçar La Fontaine, o relaxante Aurea SPA ou o sumptuoso teatro Carlo Felice, tudo se conjuga para um deslumbre aos olhos mais incrédulos!


Mas vimos mais, muito mais, ao ponto de nos sentirmos como que a fazer parte de um inesquecível poema, onde o sentimento e a rima combinam em harmoniosa simbiose!


Mais do que descrever, as nossas fotos a bordo falarão por si!
Resta-nos agradecer, mais uma vez, à Dr.ª Carla Ramalho e aos gestores do Departamento Comercial da MSC em Portugal Ricardo Nery e Fernando Bastos a possibilidade de termos concretizado esta visita e podermos partilhá-la com os membros do nosso ACC e todos os visitantes deste site.


2 comentários:

Unknown disse...

Bruno
Excelentes fotos.
Não consegui convite para visitar este navio, mas pelas fotos, parece ser uma excelente cruzeiro, e comparando com o Fortuna e o Serena do Costa que conheço e onde são concorrentes directos também estou espantado com alguns recantos do Poesia.

Cumprimentos

FranciscoM disse...

Aquilo que tenho referido há tempos atrás está já a ser estudado pela MSC.

http://www.opcaoturismo.com/noticia.php?id=184712