segunda-feira, 16 de maio de 2022

HANSEATIC SPIRIT faz ultimo itinerário pelos Açores nesta temporada

Com a temporada Inverno/Primavera de cruzeiros nos Açores a caminhar para o seu fim, o terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe amanhã a escala do HANSEATIC SPIRIT, um dos navios de expedição da conceituada operadora alemã Hapag Lloyd,  que está a realizar o ultimo cruzeiro de um conjunto de itinerários baseados na cidade do Funchal. Neste ultimo itinerário o navio tem programado para além de Ponta Delgada, escalas em São Jorge, Corvo, Flores, Pico, Horta, Graciosa, Praia da Victoria e Angra do Heroísmo, que poderão sofrer alterações face ás condições atmosféricas. Depois destas escalas no arquipélago o navio segue o itinerário programado, indo terminar este cruzeiro no porto de Leixões.

O navio possui 15.550 toneladas de arqueação bruta, 138 metros de comprimento, 22 metros de boca e 5,6 metros de calado. Tem capacidade para alojar 199 passageiros e 170 tripulantes.

Foi o mais recente de um trio de novos navios construídos no contexto de renovação da frota da Hapag Lloyd e que substituíram os nossos conhecidos “Hanseatic” e “Bremen”. 

Com uma conceção de linhas arrojadas, foram projetados a pensar no conforto dos sus passageiros, com um serviço de excelência e particular atenção à eficiência energética, muito por via da utilização de combustível Marine Gas Oil, com baixo teor de enxofre. Na sua avaliação, foi-lhe atribuída a classificação 5 estrelas pelo guia Berlitz, distinção concedida a pouquíssimos navios de cruzeiro.O estaleiro norueguês Vard foi o escolhido para a construção destes navios, tendo sido inaugurado em outubro de 2021 

Segundo informação da Bensaúde Shipping, agentes da Hapag Lloyd nos Açores o navio transporta nesta viagem 103 passageiros de nacionalidade alemã e 166 tripulantes. A sua chegada a Ponta Delgada está agendada para as 07H00, com partida pelas 20H00.

fotos : Manuel Botelho, José Carlos Pereira, António Silva, Hapag Lloyd
texto : António Silva







Sem comentários: