sábado, 7 de maio de 2022

ANTHEM of the SEAS EM PONTA DELGADA


O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe amanhã, dia 8 de Maio o luxuoso navio de cruzeiros ANTHEM of the SEAS, um dos navios da "Quantum Class" da conceituada operadora norte americana Royal Caribbean  International, que conjuntamente com o QUANTUM of the SEAS passarã a ser o maiors navio de cruzeiros a atracar no nosso terminal.

A escala inaugural deste grande e luxuoso paquete acontece no âmbito de um cruzeiro transatlântico de 11 noites entre New York e Southampton, com escalas em Ponta Delgada, Cherbourg e Le Havre em França antes da chegada àquele porto inglês no próximo dia 13.

O navio foi construído nos famosos estaleiros alemães de Meyer Werft em Papenburg e o seu custo orçou os US$940 Million, tendo sido entregue à companhia a 10 de abril de 2015. A cerimónia de batismo ocorreu  no dia 20 do mesmo més em Southampton.

Como características técnicas o ANTHEM f the SEAS tem 168.666 GT de arqueação bruta, 348 metros de comprimento, 49,4 metros de boca e um calado de 8.8 metros. Possui 18 Decks, dos quais 16 são públicos e tem capacidade de alojamento para 4.180 passageiros em ocupação dupla,  que poderão chegar aos 4.905 em ocupação máxima. Dispõe para isso de 129 suites, 1436 camarotes com varanda, 358 interiores e 28 studios distribuídos por 9 Decks. A sua tripulação é normalmente composta por 1500 elementos.

As suas instalações incluem um simulador de surf "Wave Loch Flowrider", uma parede de escalada e um simulador de paraquedismo. Possui também um inovador "North Star", um capsula em vidro que permite levar os interessados até 92 metros acima do nível do mar.

O navio dispõe de 13 restaurantes de diversas especialidades e 14 bares espalhados pelas diversas áreas publicas do mesmo.

Dispõe igualmente de 3 piscinas com 4 jacuzzis, solário, Spa e Fitness Center, complexo desportivo multiusos aonde até carrinhos de choque estão disponiveis. Um dos espaços mais concorridos é o The Royal Theatre, aonde são apresentados diariamente diversos espetáculos.

Segundo informação da CMJ Rieff, agentes da RCI nos Açores o navio tem a bordo 2359 passageiros e 1500 tripulantes. A sua chegada a Ponta Delgada está prevista para as 06H30 e deverá permanecer atracado até ás 19H00.

fotos : RCI
texto : António Silva / Azores Cruise Club 




Sem comentários: