segunda-feira, 2 de maio de 2022

CARNIVAL PRIDE em Ponta Delgada

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar irá receber amanhã, dia 3 de Maio a escala inaugural do navio de cruzeiros CARNIVAL PRIDE, o segundo navio da "Spirit Class" a ser construído para a Carnival Cruise Lines, uma das maiores companhias de cruzeiros a nível mundial e, a mais popular nos Estados Unidos.

Esta escala em Ponta Delgada é a segundo de um itinerário transatlântico de 14 noites iniciado no passado dia 24 entre a cidade de Tampa na Flórida e Barcelona aonde chegará no próximo dia 8, contemplando igualmente paragens em Kings Wharf na Bermuda, Málaga e Valência.

Foi construído nos estaleiros Aker Yards Oy na Finlândia entre 2000 e 2001, tendo feito o seu cruzeiro inaugural a 30 de Dezembro de 2001. Possui 85920 toneladas de arqueação bruta. Tem 290 metros de comprimento, 32 metros de boca e um calado de 8 metros.

O navio tem capacidade para alojar 2124 passageiros em ocupação normal, que poderão chegar aos 2549 em ocupação máxima. A sua tripulação é constituída por 930 elementos. Disponibiliza 12 Decks de áreas publicas, 6 dos quais aonde se situam os 1062 camarotes, divididos por 50 suites, 634 com varanda, 171 com janela e 215 interiores.

Tal como todos os navios da companhia o Carnival Pride é um navio alegre com um ambiente muito "american Style". Desde logo os seus interiores são muito coloridos mas são possuidores de obras de arte de Da Vinci, Raphael, Michelangelo e Botticelli, bem como detalhes arquitetónicos da Grécia arcaica, impérios bizantinos, Itália renascentista, Beaux Arts France e Inglaterra vitoriana. 

O arquiteto de interiores da Carnival Joe Farcus, escolheu “Icons of Beauty” como tema do navio. O mesmo disponibiliza 16 bares e lounges, 4 piscinas e 4 jacuzzis. Segundo o lema da companhia todos os passageiros da Carnival vêm a bordo prontos para festas e entretenimento 24 horas por dia. Igualmente o navio dispõe de um centro infantil muito bem equipado, chamado "Camp Carnival's Fun Club", que tem atraído muitas famílias com crianças de todas as idades.

No que diz respeito à gastronomia o navio dispõe de um grande restaurante de 2 pisos chamado Normandie Restaurant, mas para refeições mais casuais dispõe do "Mermaid Grille" que também serve como uma alternativa de jantar casual. Existe igualmente outros restaurantes de especialidades, oferecendo um conjunto muito interessante de ofertas gastronómicas como o "Guy's Burger Joint" e o "BlueIguana Cantina". Também no " Bonsai Sushi" está disponivel uma requintada ementa asiática. Para um jantar requintado existe o luxuoso restaurante "David's Steakhouse", uma sala de jantar alternativa, posicionada no topo do átrio, sob a cúpula de vidro vermelho. 

Neste cruzeiro o navio transporta 1600 passageiros e 860 tripulantes e segundo o que conseguimos apurar o Carnival Pride tem a sua chegada agendada para as 08H30 e deverá permanecer em Ponta Delgada até ás 18H00.

fotos : CCL
texto : António Silva / Azores Cruise Club

Sem comentários: