sábado, 14 de novembro de 2015

MAGELLAN em Ponta Delgada - Os registos da escala

Tal como estava agendado o Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar recebeu ontem a escala do navio de cruzeiros MAGELLAN da companhia britânica Cruise & Maritime Voyages.
Esta escala estava inserida num itinerário de 33 noites intitulado "Treasures of the West Indies" e que liga  o Reino Unido e as Caraíbas.
Com cerca de 1000 passageiros e 500 tripulantes a bordo o navio chegou pelas 07:00 horas tendo partido pelas 22:00 horas, com destino a St. John's, na ilha de Antigua.

A  direcção do Azores Cruise Club acompanhou o representante da Portos dos Açores e o agente da ABC, empresa que representa a C&MV nos Açores para um cerimónia de boas vindas e troca de placas que é hábito fazer-se nestas ocasiões.
Desta visita contamos apresentar brevemente uma reportagem fotográfica dos interiores deste paquete.
Recordamos que o navio foi inaugurado em julho de 1985, então com a designação Holiday, tendo sido construído na Dinamarca pelos estaleiros Aalborg Vaerft.
Foi o primeiro navio de um trio de encomendas efetuadas pela Carnival Cruise Lines tendo em vista a renovação da sua frota. Nos dois anos seguintes, entraram ao serviço, respetivamente, o Jubilee e o Celebration. O sucesso destes novos "The Fun Ships" foi assinalável ao ponto de integrarem, sistematicamente, o topo das preferências do público norte americano que realizava cruzeiros no final da década de 80 e inícios de 90.

Com  222  metros de comprimento, 28 metros de  boca, 7,8  metros de calado,  o nosso próximo visitante possui 46,052 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade normal para acomodar 1250 hóspedes e 550 tripulantes. O navio disponibiliza 9 decks para passageiros, por onde se distribuem as suas 726 cabines.


fotos : André Moura, António Simas, Manuel Botelho, Marcolino Camilo
texto : A Silva/A Moura






Sem comentários: