quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Estreia do MAGELLAN em Ponta Delgada

O Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar irá receber amanha, 13 de Novembro a escala inaugural do navio de cruzeiros MAGELLAN, a mais recente aquisição do operador britânico Cruise & Maritime Voyages.
O referido paquete está a realizar um cruzeiro de 33 noites intitulado "Treasures of the West Indies" e a visita a Ponta Delgada confirma mais uma vez a relevância da nossa Região na rotas entre o Reino Unido e as Caraíbas. Este itinerário, muito procurado na temporada de outono/inverno, teve início no passado dia 7 de novembro, em Tilbury, e antes da escala no porto micaelense o Magellen esteve em Amesterdão.
Com cerca de 1000 passageiros e 500 tripulantes a bordo, aquele navio é aguardado pelas 07:00 horas de amanhã, proseguindo o seu itinerário por volta das 22:00 horas, com destino a St. John's, na ilha de Antigua.
Inaugurado em julho de 1985, então com a designação Holiday, foi construído na Dinamarca pelos estaleiros Aalborg Vaerft e foi o primeiro navio de um trio de encomendas efetuadas pela Carnival Cruise Lines tendo em vista a renovação da sua frota. Nos dois anos seguintes, entraram ao serviço, respetivamente, o Jubilee e o Celebration. O sucesso destes novos "The Fun Ships" foi assinalável ao ponto de integrarem, sistematicamente, o topo das preferências do público norte americano que realizava cruzeiros no final da década de 80 e inícios de 90.
Com 222 metros de comprimento, 28 metros de boca, 7,8 metros de calado, o nosso próximo visitante possui 46,052 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade normal para acomodar 1250 hóspedes e 550 tripulantes. O navio disponibiliza 9 decks para passageiros, por onde se distribuem as suas 726 cabines.

fotos: Peter Gonçalves, Carnival, Simplon Postcards
texto: André Moura/António Silva

Sem comentários: