terça-feira, 3 de novembro de 2015

AZURA EM PONTA DELGADA

Depois da escala inaugural do Zuiderdam em Ponta Delgada e na Horta, o Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar, recebey pela segunda vez este ano o navio de cruzeiros AZURA, da operadora britânica Carnival UK. 
Esta escala estava inserida num itinerário de 15 noites iniciado em Southampton e com destino final a Bridgetown, Barbados, sendo Ponta Delgada a primeira de um total de seis escalas agendadas.
Com 3044 passageiros e 1211 tripulantes a bordo aquele navio antecipou a sua cheda para as 04H00 da madrugada afim de ser feita uma evacuação médica, tendo permanecido atracado até perto das 17:00 horas, altura em que retomou a viagem com destino a Philipsburg, em St. Maarten.
Claramente vocacionado para o mercado britânico, o Azura foi inaugurado em Abril de 2010, após ter sido construído nos estaleiros italianos de Fincantieri. Com 290 metros de comprimento, 36 metros de boca e 8,5 metros de calado, possui 113 mil toneladas de arqueação bruta e transporta, na sua lotação máxima, capacidade para 3510 passageiros e 1239 tripulantes.
Em 2016 o AZURA tem agendado duas escalas em Ponta Delgada nos meses de Março e Novembro.
fotos: António Simas, André Moura, António Silva
texto : André Moura/António SIlva

Sem comentários: