domingo, 23 de junho de 2013

Azores Cruise Club a bordo do novo Royal Princess

Foi com muito prazer que o Azores Cruise Club aceitou o convite da James Rawes Turismo, agentes em Portugal da Princess Cruises, para efetuar uma visita a bordo do novíssimo Royal Princess


No passado dia 19 de junho, a mais recente aquisição daquela companhia realizou escala no porto de Lisboa e logo na viagem inaugural. 


Muito embora já estivéssemos familiarizados com alguns dos navios da Grand Class, como o Grand Princess, Ruby Princess, Crown Princess, Emerald Princess e Caribbean Princess, salientamos que conhecer este Royal Princess foi uma agradável surpresa, pois com esta nova classe de navios a Princess Cruises consegue elevar ainda mais o seu patamar de qualidade, transportando-nos para um nível de superior. 

Atrium e la Piazza

Desde logo a entrada direta no Atrium deixou-nos fascinados. Sendo este espaço cerca de 50% maior do que os Atriums dos navios da Grand Class, a visão global deixa qualquer um maravilhado com o conjunto de luzes entre os 3 pisos do mesmo, servidos por escadarias desenhadas em caracol e que vistas do piso inferior dão uma sensação de estarem suspensas. Em todo o espaço sobressai os tons dourados que transmitem a sensação de estarmos num conto de fadas.

Escadarias do Atrium

O navio dispõe de variados e atrativos espaços públicos, alguns dos quais são mesmo inovações na indústria de cruzeiros.

Studio Princess Live

O Princess Live leva-nos a um autentico estúdio de televisão, equipado com o que de melhor há, com área reservada para assistência e que permite a realização de programas ao vivo e transmitidos para todo o navio, assim como poderá permitir que alguma cadeia de televisão possa realizar programas diretamente para qualquer parte do gobo.

Passenger Service

Mas muitos outros espaços ficaram-nos na retina pela sua decoração e conforto. Desde logo salientamos o Calypso Cove, a discoteca Clube 6, o Crooner’s Bar, o Gelato, o International Café, o Bellini´s e outros recantos concebidos para agradar aos mais exigentes passageiros.

Discoteca Club 6

Nos decks exteriores, destaque para as 3 principais piscinas Fontain, Plugue e Retreat, esta última reservada só para adultos.



Outro dos espaços que nos deixou deslumbrados foi o Sanctuary, que em relação ao idêntico da Grand Class apresenta algumas inovações como um Spa exterior, cabanas privadas dotadas de TV, cozinha ligeira, MP3 e um esmerado serviço de atendimento.



Outra das grandes novidades deste navio é o Seawalk, localizado no Lido Deck, um corredor envidraçado com piso de cristal que permite uma visão para baixo de uma altura de 40 metros. Uma experiencia divertida e arrepiante. Ao lado, o SeaView Bar possui também piso em cristal com uma majestosa vista para o mar.

Passadas no infinito no Seawalk

Outra grande surpresa que nos estava reservada foi a visita ao Lotus Spa & Salon. De facto este Spa foi do melhor que encontramos em navios de cruzeiro, pois para além das suas dimensões e uma decoração muito requintada, possui espaços muito intimistas para os apreciadores daquele serviço.



Quanto à restauração, ficamos mesmo sem saber o que merece mais realce, dada o requinte e conforto dos restaurantes que tivemos ocasião de visitar.

Concerto Dining Room
Allegro Dining Room

Desde logo os três restaurantes Concerto, Symphony e Allegro Dining Room assumem particular realce. A decoração, ambiência e a gastronomia estão ao nível dos melhores do género. O buffet Horizon Court e Horizon Bistro são igualmente locais muito requintados e muito bem concebidos. Realce para a maior pastelaria existente em navios de cruzeiro. De facto a Pastry Shop assume-se como algo inovador em pastelaria, pela disposição e conceção da mesma, assim como pelas mais variadas e deliciosas guloseimas apresentadas, capazes de deixarem qualquer um com água na boca.

Horizon Court
The Pastry Shop

Mas em termos de restauração temos igualmente de salientar os restaurantes Sabatini´s e o Alfredo´s, este último com a assinatura de um dos mais reconhecidos chefes de cozinha inglês, galardoada com 2 estrelas Michelin e que neste momento se dedica a gerir todos os restaurantes com o seu nome nos navios da Princess.

Restaurante Sabatini´s

Para os mais novos a Princess recriou alguns espaços inovadores. Desde logo para os teenaggers foi criado um espaço exterior e exclusivo, dotado de jacuzzi denominado Teen Open Area, onde a malta entre os 13 e 17 anos pode dar asas aos seus dotes de DJ. A Shockwaves e o Remix completam toda essa área dedicada á juventude.

Teen Open Area

Para os mais novos existe igualmente o Pelicans, uma área aonde as crianças podem brincar em total segurança e sempre sob vigilância.

Princess Theater

Para além do requintado Princess Theater, um espaço que gostamos muito particularmente, o Royal Princess dispõe igualmente de outro local aonde a comédia e a animação fazem parte da noite. Com efeito, no Vista Lounge podemos apreciar e desfrutar de alguns e bons momentos de diversão com os espetáculos ali apresentados pelos diversos artistas convidados.

Vista Lounge

Como não podia deixar de ser o Princess Casino é outro local muito apelativo para todos aqueles que gostam dos jogos de fortuna e azar.



Algumas lojas completam o que de melhor este navio tem para oferecer a todos os que a partir de agora optarem pelo Royal Princess para uns dias de relax e muito divertimento num navio de elevada categoria.

Mais do que as palavras o conjunto de imagens que abaixo apresentamos retratam perfeitamente tudo o que este novo Royal Princess tem para oferecer a todos aqueles que decidirem pela sua escolha para alguns dias de encanto e de sonho.
  
  

Para finalizar, gostaríamos de agradecer às ilustres responsáveis da James Rawes Turismo, Diana Rawes e Rute Tudela, o convite para que pudéssemos desfrutar desta experiencia inolvidável que foi conhecer o Royal Princess

Fonte: Youtube

Este magnífico navio tem escalas previstas em Ponta Delgada em 2014, 2015 e 2016, estando já divulgada a escala de 2014 a 4 de Maio. Cá o esperamos!

Sem comentários: