terça-feira, 4 de junho de 2013

Visita ao Norwegian Star


Fonte: Youtube

 

A Direcção do Azores Cruise Club (representada por António Silva), a convite da Portos dos Açores S.A., foi recebida a bordo do Norwegian Star no passado dia 30 de Abril em Ponta Delgada.

 

O Azores Cruise Club, como habitualmente nestas ocasiões, ofereceu ao comandante um exemplar do livro bilingue Açores Ilhas de Sonho, que fará parte da biblioteca de bordo.

 

Após a troca de placas e ofertas entre o comandante do navio e as várias entidades (Azores Cruise Club, Agente de Navegação, Capitania do Porto de Ponta Delgada, Delegação de Turismo de São Miguel e Portos dos Açores), tivemos o prazer de participar na cerimónia de comemoração do Dia da Terra, nos jardins da avenida marginal (recordar aqui).



Sensivelmente à mesma hora desta iniciativa iniciou-se a visita a bordo do navio por parte de um grupo de associados do Azores Cruise Club. Mais uma vez agradecemos a diligência, disponibilidade e a constante simpatia do nosso muito estimado António Rebelo, agente da empresa Bensaúde, que nos possibilitou tal privilégio em colaboração com a Norwegian Cuise Lines.


Inaugurado em Dezembro de 2001, foi construído nos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg, na Alemanha, e embora inicialmente se perspetivasse a sua integração na frota da Star Cruises, tal não sucedeu e o navio foi cedido à Norwegian Cuise Lines (NCL) que o posicionou para cruzeiros no Alasca e costa oeste dos EUA.

Com 294 metros de comprimento, 32 metros de boca, 8,2 metros de calado e 78,309 toneladas de arqueação bruta, o Norwegian Star tem capacidade máxima para 3000 hóspedes com 1300 tripulantes.

Possui 12 decks de passageiros com 1150 cabines, das quais 787 têm vista para o exterior e 363 são interiores simples, ou seja, sem qualquer vista para o exterior. A qualidade global das mesmas é elevada, principalmente quando falamos das 36 suites.

 

O Norwegian Star é um navio apropriado para famílias, oferecendo 14 opções de refeição, 9 bares e lounges, um spa abrangente, casino, além de opções de diversão para as crianças de todas as idades. 

 

Destaque também para o grupo de comédia Second City®, um ginásio de última geração, polidesportivo, piscinas, jacuzzis, clubes noturnos para adolescentes, Teatro Stardust (com capacidade para 1150 espectadores), cinema, salas de karaoke.

A referida oferta de opções gastronómicas inclui cozinha do Pacífico, Japonesa, Francesa, Espanhola, Havaiana, e Italiana, assim como o tradicional menu Continental servido no restaurante principal. Também estão disponíveis os buffet (interior e exterior), menus de churrasco, entre outras opções mais casuais.

 

As cabines a bordo do Norwegian Star possuem acabamentos em cerejeira, possuindo os equipamentos habituais. O navio dispões também de garden villas, acomodações com multi-quartos oferecendo vistas panorâmicas, terraços privativos, e hidromassagem.


Sem comentários: