terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Carta Aberta à Turangra

O Azores Cruise Club sempre colaborou e se mostrou disponível para colaborar com qualquer entidade, inclusive na cedência de imagens com a respectiva referência e autorização do autor, pelo que a situação que se segue é inaceitável.

"À direção da agência de viagens Turangra 

Venho por este meio manifestar o meu descontentamento por ter visto 2 fotos da minha autoria serem publicadas, sem qualquer autorização, em panfletos publicitários dessa agencia. 

Constatei ainda que as referidas fotos não tinham qualquer referencia ao seu autor nem á fonte de recolha das mesmas. 

Anexo as fotos dos referidos panfletos que se encontram expostos ao publico na vossa agencia de Ponta Delgada. 

Demonstrei este meu descontentamento ao vosso funcionário que se encontrava na agencia das Portas do Mar, nesta data ( de manhã ).

Com os melhores cumprimentos

Ponta Delgada, 11 de fevereiro de 2011

António Manuel Dias de Simas"



Isto é uma falta de respeito para todos nós que, por amor à fotografia e aos cruzeiros, por vezes nos sacrificamos a levantar cedo, a ficar até mais tarde, a apanhar mau tempo, a investir em equipamento fotográfico, para partilhar com todos aqueles que apreciam estes mesmos prazeres, os resultados do nosso esforço.

3 comentários:

Manuel Bettencourt disse...

Muito bem, concordo plenamente.
Tenham respeito pelo trabalho dos outros!
Abraço,
Manuel

P. Gomes disse...

A Internet tem coisas boas e coisas más. Uma das coisas más é esta... em segundos e com uns miseros "clics" grava-se uma imagem da net e "pasta-se" noutro sitio qualquer a nosso gosto. Antes esta reclamação fosse um caso isolado. Infelizmente não é. E é por causa de coisas destas que muita gente que tem blogs sobre o mundo maritimo quando põe fotos suas já põe em tamanho reduzido e com pouca definição... e perdemos nós todos que gostamos de ver as fotos dos navios na net com boa qualidade e em tamanho decente. Pagam os justos pelos pecadores.

Rui Carvalho disse...

Lamentável atitude e uma notória falta de respeito.

Abraço

Rui