terça-feira, 15 de setembro de 2015

CELEBRITY ECLIPSE em Ponta Delgada

É já amanhã, dia 16 de Setembro, que Ponta Delgada recebe a segunda escala no corrente do navio de cruzeiros CELEBRITY ECLIPSE da companhia norte-americana Celebrity Cruises.
Este emblemático e luxuoso navio  está a efectuar o primeiro de dois itinerários de 14 noites nesta área do Atlantico e denominados "14 Nights Canaries & Azores Cruise", com partida e regresso a Southampton, incluindo o seu roteiro paragens em Ponta Delgada, Funchal, Tenerife, Grand Canaria, Arrecife e Lisboa. Neste primeiro itinerário o navio transporta 2749 passageiros.
Salientamos a assinalável importância deste itinerário em virtude dos Açores constarem no mesmo como um dos principais destinos, consolidando assim o facto que cada vez mais a nossa Região tem vindo a incrementar esta tipologia de escala face a visitas de simples reposicionamento.
                             

Construído na Alemanha pelos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg, tem 317 metros de comprimento, 36,8 metros de boca, 8,3 metros de calado, possui 122 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 2860 hóspedes e 1253 tripulantes. O navio disponibiliza 14 decks para passageiros, com um total de 1426 cabines,

fotos : Antonio Simas, António Farias, André Moura.
texto : André Velho Cabral/PA, António SIlva

Sem comentários: