domingo, 27 de setembro de 2015

BRITANNIA ESTREIA EM PONTA DELGADA

O terminal de cruzeiros da Portas do Mar prepara-se para receber amanhã, 28 de Setembro a escala inaugural de um dos navios mais mediáticos da actualidade.
Com efeito o navio de cruzeiros BRITANNIA faz nessa data a sua escala inaugural nesta cidade depois de ter iniciado a sua actividade no passado mês da Abril ao serviço da companhia P&O, uma das subsidiárias da Carnival UK.
Construido nos estaleiros Fincantieri em Itália a sua construção sob a plataforma dos navios da Princess Ryal Princess e Regal Princess, o BRITANNIA destaca-se logo pela imponência das suas duas chaminés que transmitem ao mesmo um verdadeiro ar de transatlântico.
A sua construção destinou-se marcadamente ao mercado britânico e todos os seus espaços interiores foram pensados para esse mesmo mercado.
Par quem como nós conhece os navios similares da Princess entrar no BRITANNIA é uma sensação estranha pois ao contrário da sumptuosidade do átrio das unidades da Princess o átrio deste navio faz-nos lembrar-nos os melhores hotéis ingleses com uma decoração muito sóbria e nada berrante que transmite desde logo uma sensação muito agradável. É neste espaço que ocupa 3 pisos que se encontram uma série de espaços públicos, bares e restaurantes, fazendo do mesmo o fulcro central do navio.
A sua decoração aonde dominam os tons castanhos e cremes, combinados com tons de azul e verdes suaves transmitem uma ambiência muito confortável e que se tem traduzido num êxito muito assinalável junto do mercado britânico.
É igualmente nesta área central do BRITANNIA que estão localizadas as suas lojas e boutiques, assim como o casino.
No que diz respeito à restauração o BRITANNIA dispõe de 10 restaurantes alguns dos quais possuem especialidades gastronómicas específicas capazes de agradar a todos os seus passageiros.
Outra das grande novidade é sem dúvida a sua escola de cozinha "Cookery Club" aonde afamados chefes ensinam aos passageiros a arte da cozinha.
Para os mais novos existem igualmente áreas muito espaçosas adequadas para crianças, o que vai de encontro das famílias que assim podem usufruir de maiores instalações.
Contamos apresentar nos próximos dias  uma reportagem alargada sobre este navio e a sua escala inaugural em Ponta Delgada.  

foto : Peter Gonçalves, André Moura, António Silva
texto : António Silva


Sem comentários: