quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Celebrity Eclipse em Cruzeiro Transatlântico


Em dia de feriado nacional, o magnífico navio de cruzeiros Celebrity Eclipse regressou para a quarta e última escala prevista nas Portas do Mar em 2012, trazendo novamente muitos turistas às ruas de Ponta Delgada e aos principais pontos turísticos da ilha de São Miguel em excursões. 


No espaço de um mês este luxuoso navio da Celebrity Cruises realizou três escalas na cidade de Ponta Delgada e quase sempre na máxima lotação, o que não deixa de ser muito significativo para a projeção e afirmação da nossa Região.


 


 

Construído na Alemanha pelos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg, mede 317 metros de comprimento, 36,8 metros de largura, possui 122 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 2860 hóspedes e 1253 tripulantes. 


O navio disponibiliza 14 decks para passageiros, com um total de 1426 cabines, quase todas exteriores com varanda. Recorde as características deste navio aqui.

 

O navio chegou ao terminal de cruzeiros Portas do Mar em Ponta Delgada pelas 09h40, permanecendo atracado até às 22h10, possibilitando aos cerca de 2800 passageiros a bordo uma estadia prolongada em São Miguel.

 

 
AIS Ponta Delgada - Fonte: Vesseltracker.com

Em 2013 este navio não irá efectuar escalas de reposicionamento em Ponta Delgada, mas irá repetir os cruzeiros atlânticos com 2 escalas nesse âmbito a 9 e a 23 de Outubro.


Participe no blogue e envie-nos as fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com.


Sem comentários: