terça-feira, 27 de novembro de 2012

Independence of the Seas de Regresso a Ponta Delgada


Registamos hoje o regresso a Ponta Delgada do imponente Independence Of The Seas da Royal Caribbean International, navio de cruzeiros que regressa aos EUA após efectuar cruzeiros a partir de Southampton desde 2010. Ponta Delgada foi aliás porto de escala (18 de Abril de 2010) aquando da última travessia transatlântica que o navio efectuou rumo à Europa. A escala de hoje foi a terceira que o navio efectua em Ponta Delgada.


O navio de cruzeiros americano encontra-se em viagem transatlântica de 13 dias entre Southampton e Fort Lauderdale, incluindo o seu roteiro paragens em Lisboa, Ponta Delgada e Nassau

Fonte: RTP Açores

Com 3530 passageiros a bordo, finalizou manobra de atracagem nas Portas do Mar pelas 08h40, retomando a viagem rumo a Nassau, nas Bahamas, pelas 17h00, despedindo-se da Europa com 3 sonoros apitos já fora do porto.



É o sexto maior do mundo e foi o último navio (de um total de 3) a ser construído de acordo com o projecto Freedom, depois do Freedom of the Seas e Liberty of the Seas. Inaugurado em Maio de 2008, foi construído na Finlândia pelos estaleiros Kvaerner Masa-Yards, em Turku. Mede 339 metros de comprimento, 56 metros de largura, 8,5 metros de calado, possui 154 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 4376 hóspedes e 1397 tripulantes. O navio disponibiliza 15 decks para passageiros, com um total de 1817 cabines, das quais 1084 têm vista para o exterior e 733 são interiores.


Até Dezembro de 2009, o nosso visitante de hoje era precisamente o maior navio de cruzeiros do mundo, no entanto foi ultrapassado pelas mais recentes adições à extensa frota da Royal: o Oasis of the Seas e o Allure of the Seas. Estes, para além de todo o natural mediatismo que geraram à sua volta, tornaram-se também os maiores navios do mundo com as suas impressionantes 222 mil toneladas e imensos 360 metros de comprimento com 47 metros de largura.

Time-Lapse Independence of the Seas @ Ponta Delgada (by Azores Cruise Club)
Fontes: SpotAzores

 
Fonte: Projecto Climaat

O Independence of the Seas merece toda a nossa atenção, uma vez que um cruzeiro nesta autêntica cidade flutuante é mais do que um sonho para muitos. A vida a bordo deste navio é algo que vai além do cativante, isto se formos adeptos de muita diversão, luz, cor e som. É um navio que tem de tudo um pouco como piscinas, jacuzzis, bares, escalada, restaurantes vários, ringue de boxe, simuladores de golfe, pista para patinagem de gelo e, pasme-se, até podemos praticar surf no célebre Flowrider!!!

  
No interior, destacamos o Champanhe Bar, o bar panorâmico Olive & Twist, a Royal Promenade (avenida interior) com imensas lojas, o famoso carro Morgan, a cabine telefónica londrina, o restaurante principal com os seus 3 majestosos pisos, o imenso teatro, o barbeiro à porta, os elevadores panorâmicos… enfim, até perdemos o fôlego de tanta coisa que fascina qualquer um. E, atenção jovens, a sala de jogos Arcade (consolas e afins) neste navio vai deixar-vos maravilhados, pela quantidade e qualidade de entretenimento disponível!


A Royal Caribbean tem reputação de excelentes cruzeiros generalistas, com navios do melhor que há e com animação a bordo inesquecível. O Independence of the Seas enquadra-se nesta categoria, como um dos maiores e melhores navios de cruzeiro do mundo.


Participe e envie-nos as fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com.

Fotos da escala de hoje (2012/11/27)
Itinerário do cruzeiro actual 
Independence of the Seas em Ponta Delgada (2010/04/18) 
Visita a bordo do Independence of the Seas (2010/04/18)
Página Oficial do Independence Of The Seas 
Royal Caribbean
Royal Caribbean Portugal

Sem comentários: