quarta-feira, 21 de novembro de 2012

SAGA Sapphire estreia em Ponta Delgada


As Portas do Mar receberam hoje a escala inaugural da mais recente aquisição da Saga Cruises, o Saga Sapphire. Esta estreia antecipada na cidade micaelense integra-se num cruzeiro de 32 dias com destino às Caraíbas, onde vai realizar um extenso itinerário a várias ilhas do afamado destino de cruzeiros. 


A chegada deu-se pelas 7h35, tendo partido pelas 16h10 com destino a St. John’s, na ilha de Antigua e Barbuda. Refira-se ainda, que no regresso a Inglaterra, o navio vai efetuar escala na Praia da Vitória.

 

O membro mais recente da frota da Saga tem 200 metros de comprimento, 28,6 metros de largura, 8,4 metros de calado e possui 37,301 toneladas de arqueação bruta. Com capacidade total para 704 passageiros e 450 tripulantes, na presente viagem transporta 565 passageiros, na sua maioria de nacionalidade britânica e 444 tripulantes. Disponibiliza 10 decks públicos, com um total de 376 cabines, 282 das quais são exteriores e 94 interiores simples.

 

Inaugurado em Janeiro de 1982, este paquete foi concluído em 1981 nos estaleiros Bremer Vulkan, em Bremen, na Alemanha, tendo começado a sua actividade com a designação Europa, pertença então do armador germânico Hapag Lloyd. Na altura foi considerado o navio de cruzeiros mais luxuoso do mundo, reputação que manteve até à construção, em 1999, do atual Europa.



Nesse ano, foi vendido à Star Cruises, que o batizou SuperStar Europe, tendo mudado de nome um ano depois para Superstar Aries. Em 2004, o armador espanhol Pullmantur comprou-o e integrou-o na sua frota como Holiday Dream.  

 

Quatro anos volvidos, foi transferido para a operadora francesa CDF Croisières de France passando a designar-se Bleu de France. Depois de realizar duas temporadas de cruzeiros no Brasil, foi comprado em Novembro de 2011 pelo atual armador, que o submeteu a um restyling interior e batizou-o com a presente designação. 


Entrou ao serviço da Saga Cruises em Abril deste ano e, desde então, realiza uma série de itinerários específicos a partir de Inglaterra, destinados basicamente ao mercado britânico, na faixa etária acima dos 50 anos.


Depois de visitar a Praia da Vitória em meados de Dezembro próximo, o Saga Sapphire tem agendado duas escalas nos Açores em Fevereiro de 2013, uma na Praia da Vitória e outra em Ponta Delgada.


Participe no blogue e envie-nos as fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com. 

Referências: André Velho Cabral - Portos dos Açores (Facebook)

Fotos desta Escala (2012/11/21)
Itinerário do cruzeiro actual
Site Oficial do Saga Sapphire
Site Oficial da Saga Cruises 

Sem comentários: