terça-feira, 16 de março de 2010

MV Oriana pela 2ª vez em 2010

Chegou esta manhã por volta das 10 horas ao cais comercial de Ponta Delgada o navio Oriana da P&O Cruises, com proveniência das Bahamas, sendo esta a sua segunda escala na nossa cidade em 2010. Nesta escala o Oriana deverá partir por volta das 18 horas com os seus cerca de 1828 passageiros e 760 tripulantes rumo a Southampton, na Inglaterra, onde dará por terminada viagem. Deverá ser uma escala com alguns problemas em termos de logística, dado o movimento de contentores no porto.

As fotos que se seguem foram cedidas pelo André Moura, António Silva e António Simas. A todos eles agradeço o contributo.




Webcam Exterior - 12:15 - Fonte: P&O Cruises

A sua última visita foi acompanhada pelo blog, na escala de 12 de Janeiro de 2010
Para a próxima semana está prevista nova escala, no dia 23, desta vez nas Portas do Mar, com proveniência de Southampton em início de mais um cruzeiro nas Caraíbas. Está também prevista uma quarta escala do Oriana para o mês de Agosto e 3 escalas deste navio em 2011. Começa a ser um "visitante" assíduo, o Oriana.

Memórias: P&O Cruises  

12 comentários:

Anónimo disse...

Olá a todos queria fazer uma pergunta!

Porque é que o Oriana não ficou nas portas do mar mas sim no cais comercial?

Abraço

Daniel disse...

Olá amigos dos Açores falo daqui da Madeira e só queria vós dar a informação que em sinal de recuperaçao da ilha depois do desatre que será no dia da festa da flor a 18 de abril, estará presente no porto do funchal o navio de cruzeiros Disney Magic sendo esta a primeira escala da disney na regiao e em que as figuras mas ilustres do universo disney como o mickey entre outros participarao no desfile da festa da flor. Isto tudo foi possivel atraves de um acordo da secretaria regional de turismo que fez um e a disney afim de prolongar a escala do navio para que os turistas pudessem assistir ao desfile.Da minha parte é tudo e obrigado pelo vosso apoio.

Bruno Rodrigues disse...

Caros visitantes,

Antes de mais peço desculpa pela demora na colocação das fotos. Estarão no blogue ainda hoje.

Caro Anónimo,

Estamos a tentar saber o porquê de a escala ter sido feita no porto comercial. No entanto sabemos que a escala da semana que vem será feita nas Portas do Mar.

Caro Daniel,

São excelentes notícias! Um bem haja à secretaria do Turismo por ter conseguido trazer um navio da Disney à Madeira. Já cá tivemos uma escala surpresa nos Açores, sem passageiros, mas enfim, não conta! Com certeza será uma festa mais colorida!

Um abraço,

Antonio Silva disse...

Caro Daniel
Fico feliz com essa noticia. É uma prova de carinho e de solidariedade para toda a Madeira.
A vossa festa da flor ainda será mais brilhante este ano e só tenho pena de não poder estar aí presente mas, tal como tantos outros acoreanos estamos e estaremos sempre convosco.
Cumprimentos
A. SIlva

Antonio Silva disse...

Caro anónimo,

O Oriana atracou no porto comercial porque precisava de combustivel e agua.
Atendendo que nas Portas do Mar isso só será possivel a partir de Abril próximo não houve outra hiposite a não ser a atracagem no porto comercial. Espero que seja a ultima vez que esta situação acontece.
Cumprimentos
A.Silva

Anónimo disse...

António Silva muito obrigado assim fico mais satisfeito!

Mas se sempre que paresse um navio cruzeiro no porto comercial devia de ter condições como fizeram no porto da madeira nah havia condições mas agora que há um terminal de passageiros fica muito melhor!

Cumprimentos

Anónimo disse...

António Silva esta lista de cruzeiros de 2011 já ta completa?

Cumprimentos

Bruno Rodrigues disse...

Caro anónimo,

A lista de escalas é actualiza regularmente à direita no blog. Ainda hoje confirmamos cerca de 10 escalas! Para 2011 acreditamos que faltarão ainda confirmar algumas escalas.

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Adorava que viessem mais para o porto de Ponta Delgada :D

Cumprimentos

Anónimo disse...

Infelizmente a previsão para o dia 23 aponta para chuva forte e ventos de 100km/h. Esperamos que esta previsão não se confirme .

Antonio Silva disse...

Caro Anónimo,
Tal como o Bruno disse ainda falta a confirmação de algumas escalas, nomeadamente da Celebrity Cruises. Se as mesmas forem confirmadas e se ainda surgirem mais algumas de outras companhias de cruzeiros mais pequenas e que fazem os seus planeamento mais tarde teremos mais de 60 escalas o que a confirmarem-se será uma subida de mais de 20% em relação a 2010!!!
Cumprimentos
A.SIlva.

Anónimo disse...

Muito obrigado António Silva e Bruno :D

Cumprimentos