Amanhã dia 19, Ponta Delgada terá a escala de dois navios de cruzeiros de operadoras germânicas que no seu conjunto trarão á cidade 3011 passageiros e 1334 tripulantes
Natural destaque para a escala do navio de cruzeiros MEIN SCHIFF 3, um dos navios que compõem a frota da luxuosa operadora alemã Tui Cruises.
Esta escala em Ponta Delgada faz parte de um itinerário de 28 noites iniciado no passado dia 30 de Março em Bremerhaven na Alemanha e que para além de Ponta Delgada e Praia da Victoria contemplou escalas no Funchal, Lanzarote, Gran Canaria, Tenerife e La Palma no arquipélago das Canárias, São Vicente e Santiago em Cabo Verde.
Depois destas duas escalas no nosso arquipélago aquele navio irá parar em Lisboa, Leixões e La Coruna, ultimo porto de escala antes do regresso a Bremerhaven no próximo dia 27.
Inaugurado em maio de 2014, o MEIN SCHIFF 3 foi construído na Finlândia pelos estaleiros STX, em Turku. Foi o terceiro navio a integrar a jovem operadora alemã mas o primeiro construído pela TUI Kreuzfahrten, já que os primeiros Mein Schiff 1 e 2 tinham sido inaugurados pela Celebrity Cruises.
O navio tem 293 metros de comprimento, 36 metros de boca e 8 metros de calado, possui 99.526 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para acomodar 2506 passageiros e 1000 tripulantes.
Segundo os dados disponíveis na JUL da Portos dos Açores o navio transporta neste interessante cruzeiro 2.428 passageiros e 917 tripulantes. A sua chegada proveniente da Praia da Victoria está marcada para as 07H00 e deverá partir pelas 22H00 com destino a Lisboa.
O outro navio que estará igualmente em Ponta Delgada é o AMERA, último paquete a integrar a conceituada operadora alemã Phoenix Reisen.
A escala em Ponta Delgada faz parte de um excelente itinerário de e que contemplou escalas em Samana na Martinica, Miami, Port Canaveral, Jacksonville, Charleston, Norfolk, Baltimore e New York, todas nos Estados Unidos, seguindo-se as escalas nas cidades da Horta e Ponta Delgada para depois escalar La Coruna e Honfleurs, antes da sua chegada a Bremen na Alemanha aonde terminará este itinerário no próximo dia 26.
O Amera foi construído em 1988 nos estaleiros finlandeses Wartsila Marine em Turku como Royal Viking Sun para a extinta operadora Royal Viking Line. Depois de navegar durante seis anos sob a bandeira daquela operadora, foi incorporado em 1994 na reputada operadora inglesa Cunard Line que entretanto havia adquirido a Royal Viking Line pela mesma ter encerrado as suas operações. Em 1999 foi renomeado Seabourn Sun quando a Seabourn Cruise Line o adquiriu. Depois de três anos a navegar sob aquele nome e por decisão da Seabourn o mesmo foi transferido para a companhia Holland America Line, tendo mudado de nome para Prinsendam.
Quanto aos seus dados técnicos o Amera possui 39.051 GT de arqueação bruta, 205 metros de comprimento, 29 metros de boca e 7,5 metros de calado. Dispõe de 9 decks de áreas publicas e tem capacidade para alojar 835 passageiros e 440 tripulantes.
Segundo os dados da JUL da Portos dos Açores neste itinerário o navio transporta 583 passageiros e 417 tripulantes, estando a sua chegada agendada para as 07H00 e a partida para as 18H00.
fotos : António Simas, Manuel Botelho, António Silva, David Rodrigues, Cristina Lopes, José Macedo,Tui Cruises
texto : António Silva/Azores Cruise Club
Sem comentários:
Enviar um comentário