sexta-feira, 15 de março de 2024

SKY PRINCESS em Ponta Delgada com 3.356 passageiros.

 

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe amanhã a  escala  do SKY PRINCESS, um dos luxuosos e aclamados navios da “Royal Class” da operadora norte- americana Princess Cruises.

Esta passagem em Ponta Delgada está associada a um itinerário de 16 noites iniciado em Fort Laudardale no passado dia 9 e que irá terminar no dia 25 em Southampton, porto base daquele navio na temporada de verão. Para além de Ponta Delgada o itinerário inclui escalas nas cidades do Funchal, Casablanca, Cádis e Lisboa.

Construído entre 2018/19 nos estaleiros italianos de Fincantieri em Monfalcone, o Sky Princess foi o terceiro navio da “Royal Class” a ser construído para esta famosa operadora norte americana que já dispõe de seis navios desta classe.


Possui 145,281 toneladas de arqueação bruta e apresenta 330 metros de comprimento, 38,4 metros de boca e um calado de 8,5 metros. Tem capacidade para receber 3668 passageiros em ocupação normal que poderão chegar aos 4610 em ocupação total. Possui 19 Decks, dos quais 10 ocupados pelos 1.834 camarotes. A sua tripulação é composta normalmente por 1,346 elementos.  Neste cruzeiro o navio transporta 3.356 passageiros e 1.321 tripulantes.

Tal como os restantes navios dessa classe o SKY PRINCESS é um navio muito luxuoso e com instalações do melhor que a industria dos cruzeiros apresenta. Em termos gastronómicos o navio dispõe de 11 restaurantes, aonde se destacam os seus três restaurantes principais, Santorini, Capri e Amalfi que, apresentam um serviço irrepreensível. Para os apreciadores existem igualmente uma variedade de restaurantes temáticos, com uma gastronomia de alto nível e capazes de satisfazer todos os paladares. Possui igualmente dezassete cafés e bares em espaços muito requintados e convidativos espalhados pelas diversas áreas publicas.


No que diz respeito a entretimento o SKY PRINCESS dispõe de um luxuoso Teatro, Casino, Internet Cafe, Movies under the Stars e diversos espaços de entretenimento voltado para os seus passageiros mais jovens. Possui 3 piscinas, 10 jacuzzis, um Fitness Center, Spa, Salão de beleza, Sports Court, Mini golf e um Jogging track.


Agenciado pela CMJ Rieff & Filhos, agentes da Princess Cruises o navio tem a sua chegada a Ponta Delgada agendada para as 07H45 e a partida  com destino ao Funchal anunciada para as 17H30.

fotos : António Silva, Princess Cruises
texto : António Silva/Azores Cruise Club

Sem comentários: