segunda-feira, 4 de março de 2024

AIDALUNA de regresso a Ponta Delgada

 
O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe esta noite  a escala  do  AIDAluna, um dos navios da popular e famosa operadora alemã Aida Cruises. Inicialmente prevista para amanhã dia 5 o navio antecipou  a sua chegada para as 21h00 de hoje.
Esta escala está inserida num cruzeiro de 19 noites iniciado no passado dia 24 de Janeiro em La Romana na Republica Dominica e a cidade alemã de Hamburgo e que levou aquele navio a visitar diversos portos das Caraíbas, Praia da Victoria e Ponta Delgada nos Açores, seguindo-se escalas em La Coruna, Chersbourg e Dover antes de chegar a Hamburg.
O AIDAluna foi inaugurado em Abril de 2009, depois de ter sido construído nos estaleiros Meyer Werft em Papenburg na Alemanha.   Foi o terceiro de um total de sete navios construídos  com base no projeto Sphin. Tem 253 metros de comprimento, 32 metros de boca e 7 metros de calado. Possui 69.203 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade para alojar 2100 passageiros e 640 tripulantes. Disponibiliza 13 Decks, dos quais 11 de áreas publicas.
Segundo informação da Bensaude Shipping, agentes da Aida Cruises nos Açores e disponibilizadas na JUL da Portos dos Açores, o navio tem a bordo 1.929 passageiros e 631 tripulantes, estando a sua chegada ao terminal de cruzeiros das Portas do Mar agendada para esta noite ás 21h00, devendo prosseguir  a sua viagem amanhã pelas 18H00.  

fotos : António Silva, Manuel Botelho
texto : António Silva/Azores Cruise Club

Sem comentários: