sexta-feira, 22 de março de 2024

MARELLA EXPLORER 2 em Ponta Delgada depois de cancelar escala na cidade da Horta


Amanhã o  terminal de cruzeiros das Portas do Mar  recebe a escala do MARELLA EXPLORER 2, um dos navios que íntegra a operadora britânica Marella Cruises, que nesta cidade faz a a única paragem no arquipélago depois de cancelar a paragem na cidade da Horta.

Esta escala em Ponta Delgada está inserida num cruzeiro de 17 noites iniciado em Mantego Bay na Jamaica e que irá terminar no próximo dia 29 em Palma de Maiorca, porto base para a temporada de Verão daquele navio. Para além desta paragem em Ponta Delgada o itinerário contemplou igualmente escalas em Grand Turk Island nas Caraíbas e, Kings Wharf na Bermuda, seguindo-se uma escala em Cádiz em Espanha. 
O Marella Explorer 2 foi construído em 1995 nos famosos estaleiros germânicos de Meyer Werft em Papenbourg para a Celebrity Cruises, sendo batizado como Century. Em Março de 2010 foi transferido para a TUI Cruises e renomeado Mein Schiff 1. Em 2018 acabou por ser transferido para a Marella Cruises, aonde estão integrados os restantes navios da classe Century, sendo renomeado pelo atual nome.
O navio apresenta 72.458 toneladas de arqueação bruta, sendo as suas dimensões de 248 metros de comprimento, 32 metros de boca e um calado de 7,6 metros. Dispõe de 12 Decks, dos quais 10 são de acesso públicos. 
Quanto a alojamentos o mesmo tem capacidade para receber 1.814 passageiros em ocupação dupla, sendo a sua tripulação composta por 843 elementos. Neste itinerário transatlântico o navio transporta 1.698 passageiros e 751 tripulantes.

Segundo os dados disponibilizados na JUL da Portos dos Açores a sua chegada a Ponta Delgada proveniente da cidade da Horta está marcada para as 09H00, devendo partir pelas 187H00 com destino a Cádiz.

fotos : A Silva, Google
texto : António Silva/Azores Cruise Club


Sem comentários: