O porto de Ponta Delgada irá receber amanhã e na próxima segunda-feira, a escala de dois navios de cruzeiros, ambos da operadora inglesa P&O, que no seu conjunto irão trazer até à ilha de São Miguel 5.637 passageiros e 2.483 tripulantes.
Esta paragem na nossa cidade é a última de um interessante cruzeiro denominado "35 Nights Caribbean & USA", iniciado no passado dia 02 de Março em Southampton, e que teve como principal atrativo aquele reconhecido destino de cruzeiros.
Tal como todos os navios desta conceituada operadora inglesa, o VENTURA está particularmente vocacionado para o mercado britânico.
Foi inaugurado em Abril de 2008, após ter sido construído nos estaleiros italianos de Fincantieri. Possui 289 metros de comprimento, 36 metros de boca e 8,5 metros de calado. Desloca 116 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade de alojamento para 3574 passageiros em ocupação máxima e 1205 tripulantes. Dispõe de 19 decks, dos quais 15 são públicos e disponibiliza 1546 camarotes de diferentes tipologias, 900 dos quais com varanda. Neste cruzeiro o VENTURA tem a bordo 2.387 passageiros e 1137 tripulantes.
Segundo as informações recebidas da Bensaude Shipping, agentes da P&O nos Açores o VENTURA deverá chegar a Ponta Delgada pelas 07H4500, estando a partida agendada para as 18H00 com destino ao seu porto base em Southampton. .
Na segunda-feira, dia 03 de Abril será a vez do Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar receber a escala do navio de cruzeiros BRITANNIA igualmente da operadora inglesa P&O.
Este mediático navio está a realizar um cruzeiro de 14 noites que liga as Caraíbas ao Reino Unido, mais precisamente Bridgetown a Southampton, com escalas em Castries em Sta Lucia, Basseterre em St Kitts e St Johns na Antigua.
Construído nos estaleiros Fincantieri, o BRITANNIA tem capacidade para acomodar 3611 passageiros em ocupação normal e 1390 tripulantes. Possui 330 metros de comprimento, 44 metros de boca, 70,77 de altura e 8,3 de calado, disponibiliza 15 decks para passageiros.
O navio dispõe de 1837 cabinas, e foi na altura a primeira vez que um navio da P&O Cruises disponibilizava somente camarotes com varanda dos quais 64 são suites muito luxuosas e camsrotes interiores, dos quais 27 são camarotes individuais. Neste cruzeiro transatlântico o navio tem a bordo 3.250 passageiros e 1346 tripulantes.
Este gigante dos mares foi batizado pela Rainha Elizabeth em Southampton a 10 de Março de 2015, sendo na altura o maior navio de cruzeiros alguma vez mandado construir para o mercado britânico de passageiros até à chegada do Iona da mesma operadora.
A bordo, estão disponíveis áreas únicas e exclusivas. Por exemplo a gastronomia a bordo conta com chefes como James Tanner, Antonio Carluccio, Paul Rankin e Pierre Koffman. Ainda no mundo da gastronomia, o conhecido especialista em doçaria Eric Lanlard tem a sua própria pastelaria a bordo, e o conhecido chefe de cozinha Marco Pierre White tem igualmente o seu próprio restaurante a bordo, sendo que esta área já existia a bordo dos navios Azura e Ventura.
Relativamente a mais áreas do navio, destaque para o teatro com capacidade para 936 lugares, bem como 4 piscinas, uma piscina dedicada aos mais jovens. Também destacável, mas no exterior do navio, é a “Union Flag” a bandeira britânica que está desenhada na proa do navio e que mede 94 metros de comprimento.
O design exterior do navio anunciado e com inicio de construção em 2013. seguiu os traços do navio Royal Princess, entregue em 2013 à Princess Cruises, sendo que o Britannia está vocacionado para os gostos do mercado de passageiros britânico. Tal como o refere a sua operadora P&O Cruises, o Britannia é um navio inspirado pelo passado, mas desenhado para o futuro.
Segundo os dados disponibilizados pela Bensaúde Shiping, agentes da P&O nos Açores o navio tem a sua chegada agendada para as 06H00, estando a partida com destino a Southampton marcada para as 18H00.
Sem comentários:
Enviar um comentário