quinta-feira, 30 de março de 2023

MAIS DE 4.500 VISITANTES AMANHA EM PONTA DELGADA A BORDO DE 2 NAVIOS DE CRUZEIROS

Com a chegada da Primavera começa a notar-se um aumento gradual de escalas de navios de cruzeiros no nosso arquipélago, muitos em cruzeiros eastbound entre o continente americano e o europeu para a temperada de verão.
Igualmente algumas operadoras europeias aproveitam para a partir do nosso continente organizarem cruzeiros com destino às Caraíbas e às ilhas atlânticas. É nesse contexto que se baseiam as escalas de amanhã em Ponta Delgada, envolvendo dois navios de operadoras europeias.


O primeiro visitante será o SPIRIT OF DISCOVERY, um dos navios que integram a operadora britânica Saga Cruises,

Esta sua paragem em Ponta Delgada é a ultima de um interessante cruzeiro de 30 noites denominado "Springtime in Caribbean",  iniciado a 5 do corrente mês e que levou aquele luxuoso navio a visitar inicialmente a cidade do Funchal, seguindo-se paragens em St Johns na Antiqua, Tortola Island, Montserray Island, Fort du France na Martinica, Bridgetawn nos Barbados,  ST Lucis Island nas Caraíbas,  King´s Wharf nas Bermudas e Ponta Delgada antes do seu regresso a Portsmounth na Inglaterra, 

Este é um navio de média dimensão, que privilegia o requinte e o conforto em todas as suas áreas, oferecendo roteiros inovadores  destinado a um público acima dos 50 anos, aliás como é tradição na Saga Cruises. 

O SPIRIT of DISCOVERY foi projetado nos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg, na Alemanha, e foi o primeiro navio construído para aquele armador, uma vez que todos os paquetes da Saga, até aquele ano, tinham sido adquiridos em segunda mão. O navio foi entregue a 24 de Junho de 2019 tendo feito o seu cruzeiro inicial a 10 de Julho daquele ano, O custo da sua construção ascendeu aos 346 milhões USD.

Tem como principais características 236 metros de comprimento, 31 metros de boca, 7,4 metros de calado, 58,250 toneladas de arqueação bruta e capacidade máxima para acomodar 999 passageiros e 523 tripulantes. Disponibiliza um total de 554 cabines, distribuídas ao longo de 10 Decks. 
Segundo as informações da CMJ Rieff & Filhos, agentes da Saga Cruises os Açores o navio tem  a bordo neste cruzeiro 783 passageiros e 498 tripulantes, estando a sua chegada agendada para  as 08H00 e devendo soltar amarras pelas 17H00.


O segundo visitante do dia é preconizado pelo navio de cruzeiros MEIN SCHIFF 3, um dos navios que compõem a frota da luxuosa operadora alemã Tui Cruises.

Esta escala em Ponta Delgada faz parte de um itinerário de 27 noites iniciado no passado dia 23 em Bremerhaven na Alemanha e que inclui escalas em Lisboa, Praia da Victoria, Ponta Delgada, Funchal, La Palma, Las Palmas, Fuerteventura, Lanzarote, Mindelo, Praia e Santa Cruz de Tenerife, terminando o cruzeiro em Bremerhaven no próximo dia 19 de Abril.

Inaugurado em maio de 2014, o MEIN SCHIFF 3 foi construído na Finlândia pelos estaleiros STX, em Turku. Foi o terceiro navio a integrar a jovem operadora alemã mas o primeiro construído pela TUI Kreuzfahrten, já que os primeiros Mein Schiff 1 e 2 tinham sido inaugurados pela Celebrity Cruises.

O navio tem 293 metros de comprimento, 36 metros de boca e 8 metros de calado, possui 99.526 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para acomodar 2506 passageiros e 1000 tripulantes

Igualmente e por informações da Bensaude Shipping, agentes da Tui Cruises no arquipélago o navio tem  a bordo neste cruzeiro 2361 passageiros e 920 tripulantes, estando a sua chegada agendada para  as 07H00 proveniente da Praia da Victoria, com a partida marcada para as 18H00.

fotos : António Silva
texto : António Silva/Azores Cruise Club

Sem comentários: