O dia de amanhã irá preconizar mais um dia de intenso movimento em Ponta Delgada com a escala dos navios de cruzeiros NORWEGIAN EPIC, JEWEL of the SEAS e GREG MORTIMER, que globalmente trazem a São Miguel 5.881 passageiros e 2543 tripulantes.
O NORWEGIAN EPIC, é um dos mais populares navios de cruzeiros da conceituada operadora norte-americana Norwegian Cruise Line. Baseado no conceito de “Freestyle Cruise”, o navio foi na altura da sua inauguração o terceiro maior navio do mundo em tonelagem.
A sua passagem em Ponta Delgada está inserida num itinerário transatlântico iniciado em New York no passado dia 22 do corrente mês, com escalas em Kings Wharf na Bermuda, Ponta Delgada, Funchal Cádis, Motril, Ibiza e Málaga antes da sua chegada a Barcelona no próximo dia 7 de Maio, aonde aquele navio ficará sediado para a temporada de verão no Mediterrâneo.
Inaugurado em Junho de 2010, foi construído na França pelos conhecidos estaleiros Chantiers de L’Atlantique, agora designados STX Europe. Mede 325 metros de comprimento, 40,5 metros de boca, 8,7 metros de calado, possui 155 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para transportar 4400 passageiros e 1730 tripulantes.
Neste cruzeiro o navio tem a bordo 3.836 passageiros e 1.622 tripulantes.
Dispõe de 19 decks, dos quais 15 são de áreas publicas. Os seus 2100 camarotes estão distribuídos por 9 decks, sendo 1415 exteriores com varanda e 685 interiores, sendo que 128 são studios-singles com áreas específicas de convívio para passageiros que viajam sozinhos.
Claramente direcionado para um público jovem e dinâmico, o Norwegian Epic é o que se pode chamar um verdadeiro resort flutuante. Se as suas linhas exteriores têm gerado alguma controvérsia, não é menos verdade que tem recebido rasgados elogios em relação à conceção do seu espaço interior.
Projetado para ser diferente dos demais do seu género, apresenta um leque de opções e entretenimento verdadeiramente apelativo. Todas as áreas públicas do navio são muito atraentes, onde dominam cores vivas e dinâmicas. Os três grandes escorregas aquáticos, o maior SPA flutuante e um bar de gelo, onde são fornecidos aos passageiros agasalhos vários, fazem deste navio algo verdadeiramente épico!
Ao nível da restauração, destaque para os 21 restaurantes existentes a bordo. Abundam opções, das mais tradicionais às mais modernas, para todos os gostos e paladares. Salientamos restaurantes como o Taste, Mahattan Room, La Cuccina, Le Bistro ou Café Jardin. Dado o vasto leque de escolhas não existe um restaurante principal como é habitual noutros navios, no Epic difícil é escolher onde se quer ir almoçar ou jantar.
Outras áreas como o Aqua Park, Spice H2O, Epic Theatre, Recess Kid’s Club, Bliss Ultra Lounge, Headliners Comedy Club ou o Bowling Alley, são muito populares entre os passageiros que desfrutam umas férias a bordo. A profusão de cor, som e luz é verdadeiramente envolvente. Não será fácil ficar entediado num navio destes, tais são as opções de divertimento, tornando-se, por isso, um espaço ideal para fazer férias com a família.
Segundo informações da CMJ Rieff & Fos, agentes nos Açores da NCL o navio tem a sua chegada prevista para as 07H00 e a saída ás 17H00.
Um dos outros navios a chegar a Ponta Delgada é o JEWEL of the SEAS, quarto e último navio da aclamada Radiance Class da Royal Caribbean International. Esta escala na nossa cidade faz parte de um cruzeiros transatlântico de 12 noites, iniciado no dia 22 do corrente mês em Port Canaveral na Florida e irá terminar no próximo dia 4 de Maio em Amsterdão, paragens em Ponta Delgada, Cherbourg na França e Dover no Reino Unido.
Inaugurado em Junho de 2004, foi construído na Alemanha pelos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg. Com 293 metros de comprimento, 32,2 metros de boca, 8,5 metros de calado, possui 90,090 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para acomodar 2500 passageiros e 858 tripulantes. Dispõe de um total de 12 Decks para passageiros, tem disponíveis 1055 cabines, 817 com vista para o exterior e 238 interiores.
Facilmente identificável como um navio da Royal Caribbean, é considerado um dos mais harmoniosos e bem conseguidos navios daquela frota. Embora longe do mediatismo dos “parentes mais novos” das classes Quantun e Oasis, o nosso próximo visitante é um navio que tem merecido rasgados elogios de todos os que nele têm o prazer de desfrutar das suas instalações e ambiência. Pode-se dizer que vale a pena conhecer os seus interiores, desde os doze bares/cafés, salões, seis restaurantes e três piscinas, pois embora a sua decoração não seja exagerada, muitas áreas do navio são extremamente agradáveis e acolhedoras.
Os maiores destaques vão para o Centrum, zona central do navio com um impressionante átrio, mas igualmente para o magnífico Solarium, uma piscina interior com uma interessante decoração oriental. Realce ainda para o Casino Royale, restaurantes Windjammer Café e o elegante Tides Dining Room.
Segundo as informações da CMJ Rieff & Filhos, agentes da RCI nos Açores o navio tem a bordo neste itinerário 1960 passageiros e 858 tripulantes, estando a sua chegada a Ponta Delgada agendada para as 06H15 com partida pelas 15H00.
O terceiro visitante do dia será o navio de cruzeiros de expedição GREG MORTIMER da companhia dinamarquesa Sunstone Maritime Group mas operado pela operadora australiana especializada em cruzeiros no Ártico e Antártico Aurora Expeditions, que pela primeira vez visita alguns portos do arquipélago.
Esta escala na capital micaelense e nos dias anteriores nas cidades da Horta e Praia da Vitoria está integrada num cruzeiro em que os seus passageiros partiram de Lisboa para Cabo Verde por via aérea, aonde iniciaram este itinerário, com passagem igualmente em algumas ilhas de Cabo Verde e Canárias.
O navio foi construído nos estaleiros chineses CMIH em Jangse e foi o primeiro navio da Infinity Ulstein CX103 class, tendo custado 65 milhoes de USD. Tem 8035 GT de arqueação bruta, 104 metros de comprimento, 18 metros de boca e 4,8 metros de calado. Tem capacidade para alojar 120 passageiros em ocupaçao normal ou 160 em ocupação máxima. A sua tripulacao é composta por 74 elementos. O navio possui 6 Decks de áreas publicas, aonde em 4 estão sediados os seus 80 camarotes.
O navio é possuidor das mais recentes tecnologias da industria naval, nomeadamente a patenteada "Ulstein X Bow" que permite ao navio uma maior estabilidade face aos navios possuidores do tradicional X Bow.
Segundo informação da Albano Oliveira Sucrs, agentes do navio, neste cruzeiro o navio transporta 85 passageiros e 63 tripulantes, estando a sua chegada agendada para as 06H30.
Sem comentários:
Enviar um comentário