sexta-feira, 24 de março de 2023

SILVER MOON nas cidades da Horta e Ponta Delgada

               
SILVER MOON a chegar esta madrugada à cidade da Horta

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe amanhã dia 25 a  escala do luxuoso navio de cruzeiros SILVER MOON, um dos maiores navios que compõem a afamada operadora Silversea Cruises, empresa sediada no Mónaco e adquirida em Julho de 2020 pela Royal Caribbean Group.


Estas escalas na nossa cidade e na cidade da Horta no dia de hoje,  aonde fará a sua estreia, fazem parte de um itinerário iniciado em Fort Laudardale no passado dia 16 e que irá terminar em Lisboa no próximo dia 28, e que contempla somente estas duas paragens no arquipélago.


O SILVER MOON foi construído em 2019/2020 nos estaleiros italianos de Fincantieri  em Génova, tendo sido entregue à companhia em Novembro de 2020. Apresenta 40.700 toneladas de arqueação bruta, 213 metros de comprimento e 26 metros de boca. Possui 11 Decks, 8 dos quais aonde se situam as 288 luxuosas suites (de 36 m² a 174 m²), todas  equipadas com casas  de banho em mármore. Tem capacidade para alojar 691 passageiros e 490 tripulantes.

A atmosfera a bordo é requintada mas descontraída, permitindo aos hospedes desfrutarem do ambiente luxuoso e confortável das suas áreas publicas. O navio dispõe de 8 diferentes opções de restauração, todos com uma gastronomia de altíssima qualidade e aonde se alia um requintado serviço. 


Segundo a informação da Bensaude Shipping, agentes da Silversea Cruises nos Açores o navio transporta neste cruzeiro 416 passageiros e 477 tripulantes, estando a sua chegada a Ponta Delgada marcada para as 07H00  e a partida com destino a Lisboa para as 18H00.


fotos : Rui Terra, António Simas, Silversea Cruises
texto : António Silva/Azores Cruise Club

Sem comentários: