sexta-feira, 23 de setembro de 2022

OCEAN MAJESTY de regresso aos Açores

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar irá receber amanhã, dia 24 a escala do OCEAN MAJESTY, um dos veteranos navios de cruzeiros ainda em atividade.

Esta paragem em Ponta Delgada está inserida num cruzeiro iniciado na cidade alemã de Bremerhaven na Alemanha e que derivado às condições atmosféricas que se verificam nos Açores alterou o trajeto inicial. Assim o navio irá permanecer em Ponta Delgada até ao final do dia 25, aonde se seguirá a escala no dia 26 na Praia da Victória e 27 em Vila do Porto, na última escala deste itinerário pelas ilhas dos Açores da Hansa Touristik, operadora alemã que tem fretado o navio desde á alguns anos.

Construído em Valência, foi inaugurado em 1966, então com a designação Juan March e para operar como ferry para o armador espanhol Transmediterranea. Efetuou serviço durante vários anos entre Barcelona e Palma de Maiorca e mais tarde para as Canárias. 

Em 1985 foi vendido a interesses cipriotas e entre 1989 e 1994 foi convertido em navio de cruzeiros, tendo assumido a actual designação. Navegou para a célebre companhia Epirotiki mas foi com o operador Page & Moy que se afirmou como popular navio de cruzeiros no norte da Europa. Desde 2012 que foi fretado pelos actuais armadores, os germânicos Hansa Touristik.

Segundo a informação da Albano de Oliveira, Sucrs, agentes daquela operadora, neste itinerário o navio transporta 113 passageiros e 191 tripulantes, estando a sua chegada agendada para as 13 horas de amanhã, dia 24, permanecendo atracado até as 22 horas do dia 25.

fotos & texto : António Silva/Azores Cruise Club

Sem comentários: